Ao longo dos últimos séculos, em razão da grande paixão pelas flores e pelo verde, foram feitos os mais belos jardins ao redor do mundo, os quais acabaram por se tornar ponto de visita obrigatório na região aonde estão situados.

Alguns jardins em tamanho pequeno porém extremamente graciosos e delicados como o Jardim Rikugien, em Tóquio, no Japão; outros jardins em tamanho médio como o bélissimo Jardim de Claude Monet, em Giverny, na França; e alguns em tamanho gigantesco como o Jardim de Versailles, em Paris, na França, resultado da megalomania de alguns reis!

Abaixo vamos falar um pouco sobre alguns dos mais belos jardins do mundo:

 

* Jardins Keukenhof, em Lisse, na Holanda

No século XV,o local era uma horta de ervas de Jacqueline, a famosa e milionária Condessa de Hainaut. Após a morte da condessa, comerciantes ricos dominaram a área, em 1641. Detentor do título de maior jardim de flores do mundo, foi somente em 1949 que o prefeito local transformou-o na maior exposição de flores onde os produtores de toda a Holanda pudessem apresentar seus híbridos. Visitantes e turistas de todo o mundo podem ver as mais belas e raras Tulipas nos Jardins Keukenhof que abrangem uma área de 32 hectares.

Jardins Keukenhof, em Lisse, na Holanda - Foto Revista Veja ©
Jardins Keukenhof, em Lisse, na Holanda – Foto Revista Veja ©

* Jardim de Claude Monet, em Giverny, na França

Local onde o famoso pintor Claude Monet passava a maior parte dos dias a pintar seus belos quadros, o Jardim de Claude Monet situado em Giverny é considerado um dos lugares mais lindos do mundo, em razão da perfeição e conjugação das mais raras espécies de plantas reunidas num só local pelo artista, ao longo de décadas. Monet viveu na casa situada próximo ao jardim, até a sua morte em 1926, atualmente o jardim é um museu aberto para visitação pública.

Jardim de Claude Monet, em Giverny, na França - Foto Revista Veja ©
Jardim de Claude Monet, em Giverny, na França – Foto Revista Veja ©

* Jardim Rikugien, em Tóquio, no Japão

Jardim de rara e delicada beleza, o Jardim Rikugien, em Tóquio, no Japão, foi construído entre 1695 e 1702. O tradicional jardim japonês é composto por uma linda lagoa com espécie de peixes raras e vegetação ímpar, que conferem ao local um colorido único.

Jardim Rikugien, em Tóquio, no Japão - Foto Revista Veja ©
Jardim Rikugien, em Tóquio, no Japão – Foto Revista Veja ©

* Jardim de Versailles, em Paris, na França

Sua criação teve início no reinado de Luís XIII, porém seus sucessores foram os responsáveis pela grandiosidade da obra, bem como constantes modificações estruturais e botânicas. Atualmente os Jardins de Versailles fazem parte do Patrimônio da Humanidade da Unesco, e são abertos a visitação publica, sendo considerado um dos locais mais visitados da França.

Jardim de Versailles, em Paris, na França - Foto Revista Veja ©
Jardim de Versailles, em Paris, na França – Foto Revista Veja ©

Na coluna do jornalista Ricardo Setti, vocês poderão ver os demais locais que fazem parte da lista dos mais belos jardins do mundo.

Saiba mais em: –  VEJA – Ricardo Setti

Fonte: Informações e Fotos Veja