Mar Del Plata - Foto de Leandro Kibisz - Wikipédia

Um dos melhores pontos turísticos da América Latina certamente é Mar del Plata, um dos maiores portos de pesca da Argentina, e que fica na região centro-oeste do país.  Lá os amantes do sol e do verão encontrarão o mais belo recanto para o descanso, rodeado por belezas naturais. Mar del Plata tem nada mais, nada menos do que 37 quilômetros de praias. Algumas delas ficam realmente incrustadas no meio das rochas. E tudo isso faz com que Mar del Plata seja o polo turístico da Argentina; são mais de 4 milhões de turistas por ano. Imagine só o quão bela Mar del Plata é para atrair tantas pessoas.

O verão possui muitos dias ensolarados e secos, gerando grande variação de temperatura ao longo do dia.  É uma estação de extremos, a temperatura pode atingir valores perto dos 40 °C nos dias mais quentes e valores próximos a 5 °C nos dias mais frios, com máximas de 14 °C.

Uma das belas praias de Mar del Plata é a praia Bristol juntamente com a orla que vai de Torreón del Monje, passa por Punta Iglesias e chega até Varese; esse certamente é o local mais visitado e fica muito próximo ao centro da cidade. Já a Playa Grande trás as mesmas opções que a citada, mas é ideal para quem não está muito disposto a andar grandes distancias.

E claro que Mar del Plata também tem ótimos balneários. Destaques para os que ficam ao sul da cidade, como o Punta Mogotes. Antes de chegar até lá, recomenda-se que você dê uma passada em Punta Cantera para ver o mirante de Waikiki e sua incrível paisagem além da escola de surf e body-boarding, onde você pode aprender um pouco antes de se aventurar nas águas. Este certamente é o melhor local para quem gosta de esportes náuticos.

Já o farol é que marca os limites das áreas públicas e das privadas. E é justamente nessa fronteira que ficam os mais fantásticos programas e atividades de Mar del Plata. Entre eles se destacam o El Balcón, Mirador 9, El Solar, La Caseta e La Reserva; tudo com muito luxo, requinte para agradar o turista que se hospeda neles. E os mais jovens ficarão fascinados com os shows de rock ao vivo ou até mesmo dançar no ritmo dos DJs mais badalados do momento. Tudo isso em Mar del Plata, onde as rádios locais fazem grandiosos e animados festivais de verão.

E para agradar adultos e crianças, nada melhor do que ir até o Aquarium, onde você tem a sensação de estar nadando com os golfinhos ou até mesmo ir fazer uma excursão no iate Anamora e se sentir como um clássico morador de Mar del Plata.

Outros locais de Mar del Plata que você conhecer, além das belas praias são o Museo Guillermo Vilas, uma visita até a Sierra de los Padres e Laguna de los Padres que faz uma bela mistura entre a paisagem marítima e o verde das montanhas e termine no quilômetro 42 da Rua 226 onde você terá a bela visão de cinco lagos totalmente artificiais que são destinados somente a pesca esportiva de trutas.

Para quem gosta de jogar, em Mar Del Plata estão os maiores cassinos argentinos e o que se torna mais um dos motivos para atrair turistas  de toda a américa do Sul.

Site Turismo: – Punto Mar Del Plata

Mar Del Plata - Foto de Leandro Kibisz - Wikipédia

Opções Turísticas de Mar Del Plata:

– Museus
Arquivo Museu Histórico Municipal Don Roberto T. Barili
Museu Municipal de Ciencias Naturais “Lorenzo Scaglia”

– Centro Cultural
Centro Cultural “Victoria Ocampo”
Casa Bruzzone

– Reservas Ecológicas
Reserva Integral Laguna de Los Padres
Paseo Costanero Sud
La Reserva Natural Puerto Mar del Plata

– Parques Temáticos
Aquarium Mar del Plata
Zoo Batán
Zoológico El Paraiso