Quase todo final de ano é a mesma coisa, revistas, guias e sites especializados em turismo e viagens, elegem os melhores destinos para serem visitados no novo ano que se aproxima. Acho muito bem, isso incentiva o turismo para alguns locais nunca antes pensados por muitas pessoas.

O famoso guia Lonely Planet elegeu as dez regiões mais interessantes para se conhecer em 2012, e muitos dos destinos realmente são surpreendentes.

Veja abaixo os dez melhores destinos para 2012:

1- Litoral do País de Gales: A partir do mês de Maio de 2012, o turista poderá percorrer todo o litoral a pé, através de um caminho especial para viajantes peregrinos ou mochileiros. O  All Wales Coast Path terá mais de 1.300 km de extensão, indo de Queensferry, no norte do país, até a localidade de Chepstow, no sul!

2- Rota Maia, na América Central: A febre do turismo na região começou com a notícia de que segundo as profecias Mais o mundo iria acabar em 2012, portanto antes que o mundo acabe, turistas de todo o planeta querem conhecer as famosas ruínas Maias.

3- Norte do Quênia: O famoso Lago Turkuna de águas cirstalinas atrai centenas de turistas ao norte do país, para quem adora uma vaigem exótica, o Quênia é o local ideal.

4- Arunachal Pradesh, na Índia: Local ainda desconhecido pela maioria da população mundial, Arunachal é repleto de paisagens exuberantes, apra quem gosta de natureza, eis o local dos sonhos de qualquer mortal.

5- Hvar, na Croácia: A ilha além de belezas naturais, tem uma vida noturna para lá de agitada, para quem gosta de badalação, este é o local.

6- Sicília, na Itália: Pelos motivos óbvios que todos nós já vimos retratados em filmes, a Sicília é um lugar mágico, e para breve conte com uma ponte que ligará Messina ao sul da Itália.

7- Províncias Marítimas, no Canadá: Queenstown, Wanaka e Te Anau, locais que mesmo com o passar do tempo, ainda continua sendo um dos pontos
do globo terrestre que atrai atenção.

9- Bornéu: A ilha asiática é um dos melhores pontos de mergulho do mundo, para quem gosta de mar, sol, e lugares exóticos, Bornéu é o point ideal.

10- Poitou-Charentes, França: Litoral, com extensas faixas de areia, ilhas e vinhedos. A proximidade com Cognac e La Rochelle atrai cada vez mais turistas ávidos para provar o vinho da região.

Fonte: Lonely Planet e Folha Turismo