europa

Parece que a crise está a dissipar-se, mais 9% de portugueses reservam férias este ano face ao ano passado. Boa notícia não é? Segundo o recente estudo realizado pela eDreams, a maior agência de viagens de voos online do mundo, Ponta Delgada e Funchal destacam-se em primeiro e segundo lugares do ranking de cidades preferidas, ambas com 18% do total de reservas, seguidas de Londres, Paris e Barcelona, com 13%, 11% e 10% respetivamente.

Mapa da Europa

A análise  concluiu ainda que as primeiras quinzenas de julho e de agosto, são as mais procuradas pelos turistas portugueses com, aproximadamente 3.000 turistas a saírem do país a 3 e 31 de julho. Ao comparar os dados de reservas da maior agência de viagens de voos online do mundo no ano de 2016 com os do ano de 2015, verifica-se ainda um aumento de, aproximadamente, 9% no volume total de reservas, o que se permite concluir que, cada vez mais, os Portugueses optam por, no seu maior período de férias, conhecer novos destinos.

Os destinos de eleição dos Europeus no verão

Também na primeira semana de setembro se registou um aumento de cerca de 30% do volume total de reservas, o que se pode dever ao facto de nesta época veraneia os preços de viagens estarem já substancialmente mais baixos.

Jogos Olímpicos posicionam o Brasil na 8ª posição do ranking eDreams

Com os Jogos Olímpicos a decorrer entre 5 e 21 de agosto de 2016, o Brasil, país anfitrião de um dos maiores eventos desportivos do Mundo, sobe cinco lugares no ranking eDreams de destinos mais visitados pelos turistas lusos neste verão de 2016, assumindo este ano a oitava posição.

As suas fortes ligações a Portugal, o dialeto, as magníficas paisagens, as praias idílicas e o clima tropical tornam o quinto maior país do mundo em área territorial, apetecível para qualquer turista.

Classificado em 2014 pelo “Best Travel 2014” como “o melhor destino turístico do mundo”, o Brasil tem como principais pontos turísticos, entre outros, a Floresta Amazónica, as praias e dunas da região nordeste, o pantanal do centro-oeste e o turismo histórico e cultural de Minas Gerais.