Com certeza você já deve ter ouvido falar no Oriente Express, um comboio famosissimo e também título de um dos livros mais famosos da escritora Agatha Christie. Inaugurado em 1883, fazia a rota inicia de  Paris à Istambul, com o passar dos anos a rota foi diversas vezes modificadas por questões de logistica ou politica.

Foi considerado um dos comboios mais luxuosos do mundo, tendo como usuários milionários de todo o mundo. Seu apogeu foi na década de 1930, actualmente o Oriente Express (Expresso Oriente) sai todos os dias às 22:20 da estação Gare de Strasbourg, o Orient Express parte de Estrasburgo para Viena, chegando às 08:51 do dia seguinte.

O outro Orient Express:

Aproveitando-se da fama do Expresso do Oriente, em 1982 o empresário inglês James Sherwood inaugurou o serviço Venice-Simplon Orient Express (VSOE). Após comprar e renovar vários vagões Pullman das décadas de 20 e 30, hoje ele opera um serviço caríssimo (£1200 por pessoa) entre Londres e Veneza no período entre março e novembro.

Ao contrário do que afirma seu site, o Venice-Simplon não tem nenhuma relação com o original Orient Express de 1883 da Wagon-Lits. Entretanto pelo belissimo site da empresa, podemos ver que trata-se de uma prestação de serviço de grande qualidade, luxo e muito glamour, os quais vocês poderão ver no próprio site abaixo:

Venice – Simplon

Boa opção de transporte  para quem tem tempo e paciência, e quer um pouco de glamour e porque não um certo clima de misteiro.

Comboios de LUXO – Europa

Veja o filme abaixo: