Em 2013,  Ano da Alemanha no Brasil, a Oktoberfest, festa tradicional da colônia Alemã no Sul do Brasil, comemora a 30ª edição. A Oktoberfest é uma festa que envolve toda a cidade, mas que se centraliza no Parque Vila Germânica, no Bairro da Velha, em Blumenau. O evento será realizado de 3 a 20 de Outubro, e contará com muitas atrações que incluem grupos de música folclórica, desfiles, concursos, competições, boa gastronomia, e muito mais.

A Oktoberfest de Blumenau, foi inspirada na festa alemã, que teve origem em 1810 em Munique. Começou em 12 de outubro de 1810, quando o Rei Luis I, mais tarde Rei da Baviera, casou-se com a Princesa Tereza da Saxônia e para festejar o matrimônio organizou uma corrida de cavalos. O sucesso foi tanto, que a festa passou a ser realizada todos os anos com a participação do povo da região. No Brasil a Oktoberfest teve sua primeira edição em 1984 e logo demonstrou que seria um evento para entrar na história.

 

Oktoberfest 2013 - 30 Anos

A abertura da Oktoberfest 2013, será no dia 3 de outubro, às 22h00, logo após o desfile na Rua XV de Novembro, às 19h30. Entrada gratuita. Classificação: Livre (Menores de 14 anos terão acesso ao parques somente acompanhados pelos pais ou responsáveis legais).

Os interessados poderão ver a programação completa em: – Oktoberfest Blumenau

Oktoberfest - Edições anteriores - Imagens site Oktoberfest Blumenau ©
Oktoberfest – Edições anteriores – Imagens site Oktoberfest Blumenau ©