Começou a tão esperada Oktoberfest 2011,  de 6 a 23 de outubro de 2011,  Blumenau encontra-se toda enfeitada para receber turistas de todo o Brasil e do exterior. Pelas ruas da cidade,  moradores e visitantes vestem roupas típicas alemãs, e por todo lado é possível ver a tremular a bandeira da Alemanha. A Oktoberfest é a maior festa alemã do Brasil, e é a segunda maior festa do chopp do mundo.

A Oktoberfest Blumenau é inspirada na maior festa da cerveja do mundo, a Oktoberfest de Munique, na Alemanha, que acontece há mais de 200 anos.O evento é para lá de animado e contará com a participação de bandas, grupos de danças folclóricos e desfiles. Em 2010,  a Oktoberfest, recebeu mais de 500 mil pessoas, o consumo de cerveja bateu o record, sendo que mais 600 mil chopps foram degustados pelos visitantes.

Em Santa Catarina, Blumenau, a Oktoberfest já foi realizada cerca de 26 anos seguidos e já recebeu mais de 15 milhões de turistas durante todos estes anos. Este ano mais uma vez a  Vila Germânica conta com uma excelente infra-estrutra  para receber todos os turistas. Os Ingressos da Oktoberfest 2011 Blumenau já podem ser adquiridos através do site do evento.

Os preços são acessíveis, por isso não há desculpas para não participar em 2011 da Oktoberfest Blumenau!  🙂