Oktoberfest 2010 - Blumenau - Santa Catarina

Uma das festas mais famosas em todo o Brasil é a Oktoberfest realizada em Blumenau, Santa Catarina, sul do Brasil. A Oktoberfest brasileira é a maior festa alemã da américa Latina, e foi inspirada na  Oktoberfest de Munique a maior festa da cerveja do mundo.Sua primeira edição foi realizada em 1984 e desde então anualmente turistas de todo o Brasil e até do exterior dirigem-se a linda Blumenau para particpar dos festejos.

Oktoberfest 2010 - Blumenau - Santa Catarina

A primeira Oktoberfest alemã foi realizada em Munique em 1810 no casamento do Rei Luis I da Baviera com a Princesa Tereza da Saxônia.  Pela Oktoberfest de Blumenau ja passaram em suas 26 edições mais de 17 milhões de pessoas, cerca de 700 mil pessoas a cada ano.

A Oktoberfest se mantém fiel as tradições alemãs trazidas pelos colonizadores há 160 anos. O palco do evento é o  Parque Vila Germânica onde habitantes locais e turistas de todo o mundo podem apreciar a cultura alemã, a culinária típica, a música, a dança, os belos trajes e o claro o incomparavel Chopp e Cerveja alemã em seu melhor. Estando lá não deixe de provar os pratos típicos: Marreco recheado, Eisbein, e Kassler.

Há Oktoberfest conta com muitas curiosidades e atrações diferentes como o  Concurso Nacional de Tomadores de Chope em Metro que acontece todas as noites durante os 18 dias de festa; o concorrente que beber um metro de chope (600 ml), em menos tempo, sem babar ou tirar a tulipa da boca, vence a competição.  Cada noite haverá um vencedor. Destes, ao final da festa, serão eleitos os três melhores tempos, da disputa feminina e masculina, e ganharão medalhas de primeiro, segundo e terceiro lugar.

A festa ocorre durante  18 dias, no período de 07 a 24 de outubro de 2010. A concentração máxima do público é sempre nos pavilhões do Parque Vila Germânica; na Rua XV de Novembro é possível assistir os desfiles típicos, dos quais participam mais de 2500 pessoas.

Uma festa imperdível!

Saiba mais em: – Oktoberfest