Não há nada mais desagradável do que passar horas a fio dentro de um avião sem poder fazer nada. O tédio e as dores musculares são inevitáveis, mas com algumas dicas você pode tornar menos entediante essas longas horas de vôo. A primeira dica é se proteger do frio, já que a temperatura do avião gira em torno dos 22ºC, ou seja, será comum você sentir frio a noite e é por esse motivo que você não deve dispensar as mantas distribuídas a bordo ou colocar na bagagem de mão um par de meias.

Você também pode se sentir um pouco desidratado, então se puder pingue um pouco de soro fisiológico no nariz e um colírio lubrificante no olho para amenizar os sintomas; tome bastante água ou liquido durante o vôo todo.

Lembre-se também de passar um hidratante no rosto já que geralmente o ar condicionado tende a deixar a pele um pouco ressecada.

Se for beber, não exagere já que a altitude pode potencializar o efeito da bebida alcóolica. Uma taça de vinho já é o suficiente para te relaxar ou te fazer dormir boa parte do vôo; não vá exagerar,  ficar bêbado e passar mal o vôo todo.

E claro que ficar muitas horas sentado é desconforto na certa. Não sinta vergonha de mexer os braços; faça alongamentos do tronco, pescoço e assim você estará melhorando a circulação do sangue. Levante-se a cada duas horas e caminhe pelo corredor e mexa sempre os dedos do pé para evitar o inchaço das pernas.

Antes de embarcar, assegure-se que está com roupas confortáveis; esqueça a moda e o estilo, conforto em primeiro lugar. Use roupas largas e sapatos confortáveis. Deixe a sofisticação para depois do desembarque.

As melhores poltronas dentro de um avião são as que ficam junto ao corredor, já que assim você pode esticar as pernas para fora da fileira. As da primeira fila e as perto da saída de emergência também são mais largas, espaçosas e confortáveis.

Há opções usadas também para o tempo passar mais rápido, como a leitura, filmes e a música. Se você tem um tocador de MP3, não hesite em colocar na bagagem de mão, ele pode fazer maravilhas e ajudar o tempo a passar bem mais rápido.

Algumas companhias aéreas possuem atualmente aviões ultra modernos, com grande conforto e com uma tela atrás de cada poltrona para que você possa assistir um filme confortavelmente. Um bom livro também ajuda a passar o tempo, mas se você gosta de passatempos leve na bagagem de mão palavras cruzadas, sudoku; tudo isso pode colaborar para que a viagem não seja tão cansativa.

Se você gosta de conversar, o passageiro ao lado pode ser uma boa companhia (ou não), esteja atento para não iniciar conversa com alguém que não irá parar de falar o vôo inteiro. Isso já me aconteceu e digo-lhes que é uma situação totalmente desconfortável! 😉

Se você consegue dormir em qualquer lugar, aproveite o vôo para por o sono em dia, relaxar e acordar revigorado ao seu local de destino! De resto, use a imaginação e pense em todos os artifícios possível que possam te ajudar a passar o tempo e fazer com que a tortura do vôo longo se torne menos desagradável e que a chegada ao tão sonhado destino seja motivo de alegria. Boa Viagem! 🙂

Fonte: Viaje Aqui