Destino escolhido, passagens e visto em ordem. Falta o mais complicado, arrumar as malas. Sempre há a preocupação de saber se está levando tudo o que é necessário ou se não está cometendo excessos e levando mais do que devia. Há também a preocupação de tentar arrumar tudo dentro da mala para que caiba tudo, sem esquecer-se de nada e que não volte carregada de malas inúteis.

A primeira dica é fazer uma lista. Isso mesmo,  faça uma lista de tudo o que você acha que vai precisar, com a lista em mãos é mais fácil checar se você está levando tudo. Depois, tente planejar a mala o mais leve possível, já que você não precisa carregar uma mala pesada a viagem toda. Atualmente existem malas feitas em policarbonato super leves e super resistentes.

O Que Devo Levar na Mala de Viagem?

Se a viagem durar poucos dias, é aconselhável levar uma mochila ou uma mala pequena que não ocupa tanto espaço e é leve de ser carregada. Se for fazer uma viagem internacional esteja atento as regras e dicas diversas sobre o que pode e o que não pode levar na mala de mão e mala de viagem.

Veja também: – Como escolher a sua mala de viagem

  • Escolha das roupas

– Escolha bem as roupas que vai levar se baseando no clima do local que você vai viajar; se for verão  para não errar, escolha roupas leves com  cores sóbrias e claras, já que esses tons de cores combinam com qualquer ocasião e você nunca sabe o que te espera em uma viagem; mas lembre-se sempre de levar um agasalho para o caso de um dia mais fresco.Se for inverno cores sóbrias como cinza, preto, marron e peças que te protejam do frio.






  • Bagagem de Mão

– Na bagagem de mão, coloque só o que você irá precisar durante o vôo, nada de exageros, já que você terá que carregar a bolsa sozinha. Não se esqueça de colocar o passaporte e a carteira na bagagem de mão. Para levar o dinheiro você pode optar por uma ‘pochete’  em algodão cru que pode ser levada por baixo da roupa junto ao seu corpo.

  • Atenção ao arrumar a mala

– Quando fizer a mala, opte por roupas de tecidos que não amassam ou que são fáceis de passar e secam rápidos. Aparelhos eletrônicos como notebook só devem fazer parte da mala se você viajar a trabalho, na hora da diversão é melhor esquecer-se dos compromissos sérios; a maioria dos hotéis tem computador para você usar caso precise.

  • Produtos de Higiene Pessoal

– Produtos de higiene pessoal também devem ser reduzidos, já que os hotéis fornecem sabonete, xampu e pasta de dente; só não se esqueça da escova de dente, maquiagem e outro produto que necessitar; mas lembre-se que você só deve levar o que realmente precisar, caso você esqueça-se de algo, sempre há uma farmácia ou mercado perto para você comprar o que precisa.

  • Calçados e Roupas Íntimas

– Os calçados devem ficar na parte debaixo da mala, leve sempre um bem confortável para as caminhadas e um mais chique para alguma festa, embrulhe-os sempre em um plástico para não sujar as roupas. As roupas íntimas devem ir separadas em um plástico específico para elas. Os cintos devem ser ficar enrolados e os produtos de higiene devem ir a um local reservado para não espalhar.

  • Esteja atento, seja prevenido

– Lembre-se de levar alguns sacos plásticos vazios para poder guardar a sua roupa suja. Caso não possa lavar suas roupas no seu local de permanência, leve uma quantidade suficiente de roupas íntimas, meias e demais peças que sejam necessária troca diária.

Alguns itens importantes:

– Uma lanterna pequena
– Máquina Fotográfica
– Pilhas ou Baterias para a Máquina Fotográfica
– Telefone Celular, Carregador e Transformador para o mesmo
– Cópias de Seus Documentos
– Remédios de uso habitual
– Band-Aid, Pomadas e Creme Hidratante
– Absorventes Higiênicos (para as mulheres)
– Lenços de Papel
– Toalhinhas Umidecidas para Higiene Íntima
– Uma toalha de Banho
– Preservativos
– Repelentes de Insetos

Dependendo do país para o qual você vai viajar é importante fazer a consulta do viajante onde você poderá obter informações sobre o que levar, bem como vacinas e procedimentos de precaução que devem ser tomados com alguns meses de antecedência! 🙂