Rupert Grint - Emma Watson - Daniel Radcliffe

Que criança, e porque não adulto ao assistir algum dos filmes do fenômeno mundial Harry Potter nunca imaginou poder percorrer os corredores de Hogwarts, tomar uma cerveja-amanteigada no Três Vassouras ou até mesmo visitar Hogsmeade? Os livros e os filmes mexem com a imaginação de qualquer pessoa. Mas agora essas vontades não precisam somente ficar no imaginário. Você pode vivenciá-las de perto.

Best-seller de sucesso e topo das bilheterias mundiais, a saga Harry Potter tem sete livros e oito filmes (já que o sétimo livro foi dividido em um filme de duas partes seqüenciais). Criado pela escritora britânica.K. Rowling os livros e filmes arrebataram crianças e adultos e mexeu de vez com a imaginação de todos. E agora você já pode ver essa fantasia se tornar realidade com a inauguração prevista para 2010 do “Mundo de Harry Potter”, um parque temático dentro do estúdio da Universal em Orlando. Será um parque dentro de outro parque.

O parque será construído para ser uma replica real de Hogwarts e será inaugurado no começo do ano que vem em 2010. o local ainda terá uma loja com os livros da escritora e autora de Harry Potter, JK Rowling e um restaurante no estilo do Três Vassouras.

Os visitantes do parque ainda poderão fazer um passeio de alta tecnologia intitulado “Harry Potter e a Jornada Proibida”, onde você passará por todas as cenas do filme e poderá ver os ricos detalhes dentro da réplica do castelo de Hogwarts, que foi construída para ter 215 metros de altura.

Rupert Grint - Emma Watson - Daniel Radcliffe
Rupert Grint - Emma Watson - Daniel Radcliffe

A entrada no parque é feita pela estação de Hogsmeade, representando a mesma maneira que os alunos chegavam a Hogwarts. Depois de chegar a estação, o visitante pode curtir as atrações como o “Dragon Challenge” que é uma montanha-russa gêmea com alta velocidade e muitas emoções ou até mesmo a montanha russa denominada “Vôo do Hipogrifo”. Que representa o animal descrito nos livros.

As lojas e restaurantes foram todos projetados nos moldes dos descritos nos livros. Então você pode ir até a Dedosmel e comprar sapos de chocolate e feijõezinhos de todos os sabores ou ir até o Olivaras e procurar uma varinha mágica. Não deixe de passar na Zonko’s e ver os brinquedos como o bisbiloscópío e termine o dia no Três Vassouras provando a deliciosa cerveja-amanteigada.

Parque Temático Harry Potter
Parque Temático Harry Potter

Você ainda pode visitar o correio-coruja que fica em Hogsmeade e mandar uma carta com o selo de Hogwarts. E não se esqueça de comprar equipamentos de quadribol na Dervish e Banges caso você queira fazer uma disputa em casa.

Com tantas atrações e pelo sucesso que Harry Potter faz mundo afora, os idealizadores do parque dizem que o local será o principal ponto de turismo internacional em Orlando. Espera-se que mais de um milhão de pessoas visitem as maravilhas do “Mundo de Harry Potter” por ano.