Foi apresentado esta semana John Carioca, este foi o nome escolhido para o mascote do carnaval do Rio de Janeiro, o boneco foi inspirado nos turistas americanos que estão visitando a capital carioca neste período do ano. A história do personagem é engraçada e conta-nos que ele é um jovem americano, com 33 anos, que foi  passar férias no Rio, apaixonou-se pela beleza da cidade, decidiu viver no bairro de Santa Teresa, aprendeu a sambar e quer divulgar o turismo carioca para o mundo inteiro.

Segundo o secretário municipal de Turismo, Antônio Pedro Figueira de Mello “A nacionalidade de John não foi escolhida por acaso. Os Estados Unidos são o país de onde vêm mais turistas para o Rio. Ele será o símbolo de todos os estrangeiros que chegam à cidade para nos visitar.  E nada melhor do que o Carnaval para começar essa divulgação” O mascote John também deve aparecer nos eventos da Copa de 2014 e Olimpíadas de 2016.

Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, 99% dos quartos de hotéis no Centro já estão reservados para o Carnaval. Na Zona Sul, a ocupação é de até 97%.

Bem pensada a história do mascote John Carioca, com certeza uma excelente forma de cativar e ser simpático com os milhares de americanos que estão em férias neste período na capital carioca!!!!!!!!!! 🙂

Fonte

Extra-Globo

G1