Se tem algo em que a gente nunca pensa quando vai viajar é que precisará do número do telefone de emergência do país de destino. Porém é de grande importância saber estas informações em caso de necessidade extrema. A pensar nisso o  Hotéis.com compilou os números de emergência mais importantes em todo o mundo e os divulgou. Lembre-se há números que podem salvar a nossa vida, por isso esteja atento.

* Europa

O número de emergência foi unificado para todos os países membros da U.E no ano de 1991.

– União Européia: 112
– Suiça: 112
– Croácia: Tem três números diferentes: a polícia, os bombeiros e os paramédicos correspondem aos números 92, 93 e 94, respectivamente.
– Noruega: O 112 apenas liga à polícia, se se quiser chamar bombeiros ou ambulância, é necessário marcar 110 e 113 respectivamente.
– No entanto, para qualquer cidadão europeu, desde que esteja no continente europeu e tenha um telemóvel, pode utilizar o número 112, e será redireccionado para o número de emergência local.

* América

O número 911 é utilizado não só nos Estados Unidos da América, mas também no Canadá e em muitos países das Caraíbas, como as Bahamas, Ilhas Caimão ou a República Dominicana.

* Austrália e Nova Zelândia

Na Austrália utiliza-se o 000 para todo o tipo de chamada de emergência. Na Nova Zelândia mantém-se a lógica mas mudam-se os números, para 111.

* Brasil

Nenhum país tem mais números especiais para a polícia do que o Brasil: há um número para a Polícia Rodoviária Federal (191), outro para a Polícia Federal (194), e outro para a Polícia Civil (197) e ainda a Polícia Rodoviária Nacional (198).

* Tailândia

Há serviços específicos para turistas: a polícia turística, disponível através do 1155, fala inglês e ajuda os turistas em caso de emergência.

Exemplos estranhos: Em alguns países da Europa de Leste, existe um número específico (104) para fugas de gás. A Coreia do Sul, por outro lado, preocupa-se mais com o seu vizinho “de cima”, e portanto tem um número para denunciar potenciais ou supostos espiões (113). Na Suíça, foi criado um número de emergência específico para quem se perde nos Alpes. Ligando o 1414, a Swiss Air-Rescue ajuda quem tenha tido problemas nos seus passeios pelas montanhas.

Fonte: CEC-Online