Dubai Marine - Foto de David Pin © - Wikipédia

Dubai é um dos sete Emirados Árabes Unidos, a cidade de Dubai é conhecida mundialmente por ser extremamente moderna, e com enormes edificios, largas avenidas, e complexos de hotelaria cinematográficos . A economia do Dubai se baseia principalmente nos recursos provenientes da Zona Franca de Jebel Ali. Onde está localizado o porto do Dubai , e onde empresas multinacionais que gozam de isenções comerciais e fiscais.

Dubai Marine - Foto de David Pin © - Wikipédia

Atualmente Dubai é servida pelo Aeroporto Internacional de Dubai. A cidade esta construindo um novo aeroporto, o Aeroporto Internacional Al Maktoum (JXB), planejado para ser o maior do mundo com capacidade para 120 milhões de passageiros por ano. Uma curiosidade de Dubai: Atualmente colocaram a disposição táxis de cor rosa e com motoristas mulheres para servirem somente ao transporte de mulheres e famílias.

Hospedar-se em Dubai não é nada barato, com hoteis de alto luxo onde grandes marajás do petróleo e milionários árabes se hospedam, prepara-se para gastar…muitooo!

Dubai Skyline- Foto de Ranjit Laxman © - Wikipédia

As joalherias no Dubai são deslumbrantes, em suas vitrines é possível ver jóias que pesam centenas de gramas de ouro. O verdadeiro paraiso para qualquer mulher, e o pesadelo para qualquer homem.  🙂

O Dubai atualmente tem diversos complexos arquitetonicos a venda, um deles é o The World, um arquipelago artificial com ‘ilhas’ a venda, onde algumas celebridades já têm suas ilhas particulares. Um dos hoteis mais famosos de Dubai é o Madinat Jumeirah, um completo hoteleiro deslumbrante, composto 100 estabelecimentos comerciais entre boutiques, joalherias, restaurantes, etc.

Veja o video abaixo e conheça o resort Madinat Jumeirah em Dubai:

Site Oficial do Dubai (Em Ingles)

Site Oficial Turismo Dubai (Em Ingles)

– Site Oficial Arquipélago The World

Lista de Hotéis no Dubai:

Hoteis 5 Estrelas

Hoteis 4 Estrelas

Hoteis 3 Estrelas