A Nicarágua é popularmente conhecida como reduto e esconderijo dos famosos e temíveis piratas. Hoje os turistas procuram esse país da América Central para ver as suas florestas naturais e os paredões de corais escondidos debaixo das águas límpidas e magníficas.

Este é um país repleto de lagos e montanhas que escondem vulcões, mar e o sol. É por esses fatores que a Nicarágua é um país inesquecível para quem o visita; toda a cultura, o povo e as belezas naturais atraem turistas que desejam se encantar com o esconderijo dos piratas.

Os produtos de fabricação nacional como roupas, calçados e o artesanato em couro ou folhas de palmeira são o grande destaque da Nicarágua, juntamente com a cerâmica pré-colombiana e os trabalhos em ouro e prata. Todos são peças únicas e de muito bom gosto capazes de encher os olhos dos visitantes.

A vida noturna do país também é muito agitada e você pode assistir ótimos espetáculos de musica e dança ao ar livro ou até mesmo ir até as discotecas badaladas do país. Há ainda as opções de concertos, cinema e teatro. O país é um grande polo cultural.

Não deixe de visitar a Costa Caribenha de Nicarágua, com sua bela paisagem, areia branca e águas cor de turquesa, tudo isso ladeado por palmeiras. Uma viagem através do famoso Rio São João vai te levar até as ruínas do Castelo da Imaculada Conceição que foi construído para deter os piratas, no século XVIII.

Já Manágua é uma cidade totalmente rodeada por lagoas vulcânicas. Ao norte da cidade você verá as lagoas de Asososca, Xiloá, Nejapa e Apoyeque.

Mas o maior lago e que domina a cidade toda é o Lago de Manágua e a Lagoa Tiscapa. Ainda pode visitar o Vulcão Momotombo. No centro da cidade você tem que visitar a Praça da Revolução que está rodeada por ruínas, a Velha Catedral que faz um belo contraste com a Nova Catedral e o Teatro Rubén Darío que fica perto do Parque Central, além do Palácio da Cultura e do Centro de Convenções Olof Palme um grandioso edifício arquitetônico que irá te impressionar.

E por fim, não deixe de passar pela cidade de Granada, que oferece uma vista incrível do elegante Lago de Nicarágua. O local mais interessante da cidade é a Praça Central onde fica a Catedral e a Prefeitura. As igrejas são as construções mais antigas e que guardam a maior parte da cultura do país; você encontrará várias em Granada.

Na beira do Lago de Nicarágua você pode contemplar o prédio da Alfândega e o Monumento a Hernández de Córdoba. Ainda em Granada você pode visitar as Ilhotas, um pequeno arquipélago formado pela erupção do Vulcão Mochambo.