Natal de Curitiba na Praça Santos Andrade

Com uma história encantadora feita para comover e também mostrar o lado criança do menino Jesus, a 11ª edição do Natal de Curitiba na Praça Santos Andrade mais uma vez irá tocar o coração dos curitibanos. Diferente dos Autos de Natal tradicionais que geralmente focam apenas o nascimento de Cristo, “JESUS MENINO”, escrito e dirigido por João Luiz Fiani, vai contar um pouco da infância de Jesus, sua vida de criança comum, amigos de infância e primeiros milagres. A edição 2016 do Natal de Curitiba acontecerá nos dias 19, 20, 21 e 22 de dezembro de 2016, sempre às 20h00.

Fachada - Universidade Federal do Paraná
Fachada – Universidade Federal do Paraná

Em um palco de grande magnitude, em frente à sede histórica da Universidade Federal do Paraná, o grande elenco da companhia Peripécia Teatro irá contar a história da infância do menino Jesus, passando também pela anunciação do Anjo de Deus, a visitação dos Três Reis Magos e a perseguição de Herodes às crianças judias.

companhia Peripécia Teatro
Companhia Peripécia Teatro

“A fonte de pesquisa para contar essa magnífica história, foram obviamente os evangelhos, mas não apenas os tradicionais. Estudei a fundo o conhecido Evangelho da Infância de Jesus, de São Tomé Israelita, que conta passagens belíssimas e nos mostra um menino Jesus humano, que tinha coleguinhas, que brincava, que ia à escola, enfim, um humano como nós. Isso me despertou grande interesse e a vontade imediata de dividir com o público essa história por meio de um grande espetáculo”, conta João Luiz Fiani, autor e diretor do espetáculo.

Natal de Curitiba da Praça Santos Andrade
Datas: 19, 20, 21 e 22 de dezembro de 2016
Horário: 20h00
Local: Praça Santos Andrade.