Napoles – Itália

Gostou deste Post?

Nápoles situado na região sul da Itália,  é um local portuário. Apesar de todo o caos de uma cidade moderna, Nápoles conserva sua beleza inicial e tem boas opções para quem vai a Itália e quer conhecer novos lugares. A primeira visão que o turista que visita Nápoles pode ter são as praças em estilo monumental e os mercados barulhentos e cheio de gente animada conversando. E não olhe somente para baixo quando chegar a Nápoles, já que uma de suas atrações fica no alto, é o Monte Vesúvio. Um belo exemplo da natureza exuberante do local e também um aviso de que Nápoles depende das forças naturais para continuar intacta.

Outro grande atrativo de Nápoles está na sua culinária. Afinal, ir a qualquer cidade da Itália e não provar alguma pizza é impossível. E em Nápoles essa iguaria é particularmente famosa e consumida. Essas são apenas algumas razões de porque Nápoles é tão querida e visitada pelos turistas.

Se quiser conhecer um pouco da vida local é bom você ir tomar um café no Gran Caffe Gambrinus, um local aberto ainda no século XIX e que é ponto de todos os famosos e pessoas ricas que moram em Nápoles. Daqui é possível apreciar a Piazza del Plebiscito, a praça mais impressionante de toda a Itália.

 

Fontana do Gigante - Foto de Leandro's World Tour (Flickr)

E como já dito, Nápoles respira a pizza. Da Michele é a melhor pizzaria de toda a região, outros preferem a L’Europeo dei Mattozzi. Mas, se você quiser algo totalmente diferente em Nápoles, vá até o bairro de Vomero; além de ser um bairro histórico, você ainda pode ver a Pizzeria La Notizia, com sua decoração modesta e a melhor pizza que você certamente irá provar.

Ainda no bairro de Vomero, você pode ir até o bar Noir e ver um dos belos shows que existem por lá todas as noites. Outra dica para curtir a noite em Nápoles é ir até Bourbon Street, um dos clubes mais animados do local.

Castel dell'Ovo - Foto de Leandro's World Tour (Flickr)

Depois de toda essa agitação, é hora de um passeio mais cultural e você está perto de conhecer a Nápoles antiga. Comece por Pompéia e aqui veja o Museo Archeologico Nazionale; esse museu fará com que você conheça exatamente tudo o que Nápoles foi nos tempos antigos.

E para ver o local onde tudo começou, ou seja, o primeiro relato de habitação de Nápoles, você precisa ir até o Castel Dell’Ovo. Aqui dizem que foi o primeiro lugar habitado de Nápoles há mais ou menos 2 mil anos. A noite você pode jantar em um dos badalados restaurantes e curtir a vista do local. Uma surpresa do local é o Caffe al Barcadero que fica logo após o turista descer uma escadaria bem estreita e escondida. É um dos locais que mais lembra a vida boemia de Nápoles.

S. Giovanni a Carbonara - Foto de Leandro's World Tour (Flickr)

Mas Nápoles não é só vida boêmia e gastronomia, há muito mais para se desfrutar da região, as ruínas de Pompeia e Herculano, as ilhas de Capri  e Ischia são os locais procurados pelos turistas.

Nápoles também é repleto de hotéis luxuosos onde qualquer um se sentirá nas nuvens, ou se preferir como um verdadeiro Imperador Romano! :) Dentre os meus preferidos não posso deixar de citar o Hotel ‘The Art Resort Gallery Umberto’ um luxuosissimo 4 estrelas de encantar os clientes mais exigentes. Outro de grande luxo é o ‘Hotel Palazzo Turchini’, moderno, clássico e bélissimo. O ‘The Royal Continental hotel’ não pode ser esquecido pois tem  uma maravilhosa vista para a Baía de Nápoles.

E como vocês sabem é em Nápoles, na costa Amalfitana que se encontra Positano já citado aqui no Big Viagem, por isso anime-se e para as próximas férias escolha Nápoles como destino. ;)



Gostou deste Post?

Comentários

  1. Rodrigo diz:

    Napoles e muito legal! Mas tem que tomar cuidado para não ser atropelado pelas motocas… rs Tem muitos ” biciclos ” nesta região!! Pizza tambem e muito boa e Pompeia e muito bonito!!

Deixe o seu Comentário

*

MisterWP - Criação de sites e blogues Profissionais em Wordpress