A Namíbia é um local totalmente imprevisível. O país foi colônia alemã, ou seja, em qualquer ponto você pode encontrar alemães comprando qualquer objeto em um dos famosos mercados da Namíbia. Além de toda essa diversão de compras, você ainda encontra um dos melhores litorais africanos que você já viu.

A impressão de que Namíbia é uma cidade alemã no coração da África desaparece conforme você explora o território. Na verdade, Swakop é o local onde mais se conservam as características alemãs.

A Namíbia é uma terra ainda selvagem com várias fazendas e um céu a perder de vista. As principais cidades são Swakopmund e a capital Windhoek é totalmente diferente de qualquer cidade africana que você já visitou.

Parecem que foram construídas e encaixadas no território, criando um contraste maravilhoso. Diferente de tudo o que você já viu. Na cidade de Damaraland você pode conhecer Brandberg a montanha mais alta do país. Aqui também existem ótimos hotéis que são verdadeiros resorts prontos para tender a todos, com tudo do bom e do melhor. Peça informações sobre os guias locais que te levarão para conhecer a montanha.

Os parques nacionais da Namíbia são os melhores de toda a África, principalmente o Parque Nacional Etosha e outros que ficam na fronteira com a Botsuana. Apesar da quantidade de parques e reservas, você não necessariamente precisará ir até um deles para ver grandes animais. A Namíbia é um dos poucos países onde você pode encontrar animais de grande porte em seu habitat natural. Já pensou em uma simples caminhada encontrar um elefante vagando sossegadamente por aí? Só na Namíbia.

Opuwo vai te deixar de queixo caído com a riqueza da cultura do país e do local. O povo da Namíbia adora fazer trocas e não se assuste se alguém te abordar nas ruas oferecendo algo em troca por suas roupas ou acessórios. Você pode acabar levando para casa peças únicas somente na base da troca.
Nos mercados espalhados por todo o país você encontra álbuns de fotos em pele de antílope, jóias artesanais em prata e cintos de pele de elefante. E não se esqueça também de visitar Swakopmund, o litoral mais surreal da África.

Então, animou-se a ir até a Namíbia? Não se esqueça de antes fazer a sua consulta de viajante! 😉

Site Relevante: Turismo na Namibia