Museu Titanic Belfast

O mais famoso naufrágio do mundo ganhou um museu na Irlanda do Norte, na região de Queen’s Island,o Museu Titanic Belfast. Com um investimento de mais de 80 milhões de Libras, o prédio metálico recem inaugurado já é considerado um ponto turístico que atrairá milhares de turistas anualmente.

Com seis andares, o Museu Titanic Belfast foi erguido no mesmo local onde o navio foi construído.Em sua construção foram utilizadas 3 mil placas de alumínio que completaram a forma de um navio com 4 pontas dispostas em direções opostas. Uma verdadeira obra prima da arquitetura!

São mais de 12 mil m² de área divididos em cinco pavimentos, que exibem não apenas situações relacionadas ao navio, como a recriação de uma ambientes internos do navio como cabines de primeira classe, hall de circulação principal e as famosas escadarias mostradas no fabuloso filme ‘Titanic’, mas também informações importantes e curiosas relativas à cidade de Belfast no começo do século passado, quando o navio foi construído.

Para além de objetos é possível ver uma exposição interativa mostra desde a construção e o lançamento do Titanic até imagens atuais da embarcação no fundo do mar. Recursos tecnológicos também recriam o momento exato do naufrágio para que os visitantes tenham uma idéia mais aproximada de como foi a tragédia que marcou o mundo e até hoje após 100 anos, ainda atrai curiosos e apaixonados pelo tema.

Site Oficial: – Museu Titanic