Museu Neon em Las Vegas

Quando eu pensava que já havia visto de tudo, deparo-me com um museu surpreendente, trata-se do Museu Neon situado em Las Vegas e que como o próprio nome já diz, é um museu onde estão expostos mais de uma centena de letreiros luminosos que fizeram parte de algum estabelecimento comercial famoso da cidade.

O Neon Museum foi fundado em 1996, através de uma parceria entre Conselho de Artes Allied of Southern Nevada e a cidade de Las Vegas. Inserido no “Las Vegas Boulevard”, em frente a Cashman Center, o Museu Neon tem sido aumentado gradativamente com novas áreas sendo instaladas nos últimos 12 meses. O objetivo do local é mostrar que apesar de Las Vegas ser considerada uma cidade “louca” e onde os prazeres da vida são mais importantes do que tudo, a cidade sabe e quer preservar um pouco do que foi história local. Portanto turistas que visitarem o museu poderão conhecer painéis luminosos e letreiros que fizeram parte de grandes e famosos estabelecimentos como Moulin Rouge Hotel, o Stardust, Desert Inn, Caesar’s Palace entre outros de igual importância (e fama).

Museu Neon em Las Vegas
Museu Neon em Las Vegas – Fotos site Oficial ©

O Museu Neon também abriga esculturas de fibra de vidro, incluindo um crânio gigante do Treasure Island, entre outros. Visitações e sessões de fotos privadas do museu, devem ser organizadas préviamente. O tour para turistas pode ter duração de uma hora e são realizados a cada 30 minutos durante o dia,o local permanece fechado aos domingos e feriados.

Saiba mais no site oficial (em Inglês): – Museu Neon em Las Vegas

770 Las Vegas Boulevard North
Las Vegas, NV 89101
Telefone: (702) 387-6366