O Museu das Comunicações em Lisboa, faz parte da Fundação Portuguesa das Comunicações, cujos instituidores são a ANACOM – Autoridade Nacional de Comunicações, os CTT – Correios de Portugal e a PT – Portugal Telecom Tem como objetivo promover o estudo, a conservação e a divulgação do património histórico, científico e tecnológico das Comunicações. As origens da constituição do acervo museológico remontam ao ano de 1878, que encontra-se agrupado em grandes coleções para facilitar a organização deste acervo e proporcionar as melhores condições de tratamento, arquivo e investigação museológica.

As coleções do Museu das Comunicações dividem-se em três grandes áreas:

– Coleções Postais
– Coleções de Telecomunicações
– Coleções Artísticas e Filatélicas

Para além dos espaços reservados as exposições temporárias e permanentes, o Museu das Comunicações conta ainda com sala de reuniões, cafetaria, auditório, a sala dos azulejos decorada com painéis de azulejos de Rosário Silva, loja, centro documental de informação, biblioteca, etc. A programação do Museu das Comunicações é vasta, incluindo inúmeras oficinas direcionadas ao público infanto-juvenil.

Na última quinta-feira de cada mês o Museu fecha às 22h e a entrada é livre a partir das 18h00. A 28, 29 e 30 de setembro de 2012, realizam-se as Jornadas Europeias do Património , este ano subordinadas ao tema O Futuro da Memória.

Contactos:

Museu das Comunicações
Rua do Instituto Industrial, nº 16
1200-225 Lisboa
Tel: 21 393 5000 | Fax: 21 396 8849