Museu da Moda em Canela

Conhecer o Brasil e não visitar Rio Grande do Sul, significa perder uma linda oportunidade para conhecer a história e cultura de imigrantes italianos e alemães que lá se estabeleceram e contribuiram para a criação de uma comunidade muito especial e singular. Dentre todas as coisas lindas que o Rio Grande do Sul oferece, destaco Canela, umas das mais belas cidades da região; e é na bélissima Canela que está o fabuloso Museu da Moda. O luxo do edifício, das instalações e o requinte com que os modelos são expostos é simplesmente encantador. Impossível não se emocionar diante de tanta beleza e glamour!

Museu da Moda em Canela

Idealizado pela estilista porto-alegrense Milka Wolff, o Museu da Moda em Canela, apresenta aos turistas uma saborosa viagem por séculos de história da moda e dos trajes mais belos de todos os tempos. Ao todo são cerca de 150 modelos confeccionados especialmente para o Museu da Moda, todos eles elaborados com tecidos e técnicas similiares ao da época a que se referem.

Museu da Moda em Canela

Além de trajes de época que representam a Idade Média, o Iluminismo, a Renascença e a Era Napoleônica, o acervo do Museu da Moda conta ainda com 10 modelos idênticos aos vestidos da Princesa Diana, e ao lado de cada um deles, uma foto da Princesa utilizando o mesmo modelo.

Museu da Moda em Canela

Um visita imperdível e que certamente encantará não só os estudantes de moda, mas essencialmente turistas que adoram conhecer mais sobre a história da humanidade e seus hábitos. Visite o site oficial: – Museu da Moda de Canela

Museu da Moda em Canela

Rodovia Canela – Gramado (ERS-235), 1.810
Horário: das 9h00 às 18h00
Telefone: (54) 3282-1121

Museu da Moda em Canela
Fonte: Zero Hora