Montenegro é um país independente relativamente jovem, é uma pequena e montanhosa república situada nos Balcãs, no Sudeste da Europa, fazendo fronteira com o Mar Adriático a Sudoeste; Montenegro separou da Sérvia em 2006. Lá você pode encontrar o melhor da Europa nas suas costas pitorescas e regiões montanhosas exuberantes.

Montenegro é um dos destinos mais procurados pelos turistas, principalmente aqueles que estão no Leste Europeu, já que o país reúne grandes oportunidades de passeios e paisagens inimagináveis.

Um dos melhores locais para você ir é a belíssima e inacreditável cidade de Kotor, patrimônio da humanidade; a cidade é muito conhecida pelos fiordes que são totalmente únicos no Mediterrâneo e também pela maravilhosa Baía de Cátaro. As bocas de Cattaro também são um excelente local para visita, sem falar na cidade histórica e totalmente preservada de Budva, um verdadeiro labirinto de pedra onde você encontra lojas, cafés, artesanato e restaurantes. As praias de Budva são capazes de agradar qualquer um tanto pelos passeios de barco, quanto pelas festas à noite.

Na região sul do país você pode ir até a pequena cidade de Ulcinj ou até a magnífica cidade de Bar. Não deixe de conhecer o exuberante Lago Escútare.

Já no centro de Montenegro ficam o Monastério de Ostrog, esculpido totalmente na vertical; é muito bonito visto de perto, mas exige cuidado ao se aventurar por lá, mas garanto que a vista de cima juntamente com a beleza do precipício onde o monastério está é simplesmente belíssima.

Outros locais a serem vistos são a cidade histórica de Cetinje e o monte Lov?en, uma formidável montanha. Na região norte o destaque fica pra o parque nacional de Durmitor, um belo local negro você pode fazer o caminho todo a pé até chegar ao lago Negro; aqui é aconselhável você relaxar e curtir o momento e se esquecer de qualquer preocupação que possa existir. Nesta região há ainda a exuberante floresta de Biogradska Gora.

Foto: Wikipédia

Site em Inglês: Visit Montenegro