Um paraiso africano, já pensou em ter ilhas e praias desertas, bangalôs sobre as águas, uma savana e um povo gentil que fale português, tudo em um só lugar? Pois então você deve visitar Moçambique, considerada a princesinha da África. E não é a toa não: são belas paisagem e um povo acolhedor como em nenhum outro local.

Moçambique é um importante polo cultural com sua arquitetura, música, pintura, literatura e poesia. Localizada na costa sudeste do continente Africano, tem como capital Maputo.

A vida noturna é uma das principais atrações deste país tropical. São bares e boates com músicas brasileiras para ninguém colocar defeito ou sentir falta do Brasil. Em Maputo a dica é procurar pelo Coconut’s. A cozinha do local também é rica em diversidade e os peixes são os melhores e mais deliciosos pratos que você pode experimentar.

Um local que você certamente não pode deixar de visitar é a Barragem de Cahora Bassa; ela foi construída por portugueses na década de 70 e é ainda a barragem mais importante da África. Ela fica na província de Tete e é um grande atrativo para o turismo cinegético, além de ser uma bela região com uma natureza exuberante.

Outro excelente atrativo do país são as suas belas praias, e olha que tem para todos os gostos. Ao norte estão as rochosas, no centro as lodosas com seus belos manguezais junto aos rios. No sul você vai encontrar as praias arenosas com suas altas dunas cobertas pela vegetação rasteira. As mais conhecidas e que tem a melhor estrutura para receber os turistas são as de Pemba, Bazaruto, Bilene, Inhaca, Inhambane Marracuene, Murrangulo, Ponta de Ouro, Ponta de Malongane, Tofo, Xai-Xai, Zongoene, Ilha de Moçambique, Fernão Veloso em Nacala, Chocas em Mossuril, Vilanculos, Inhassoro.

Tudo isso no mais belo e quente clima tropical. E com a facilidade de que você se sente literalmente em casa quando pede informação e alguém te entende e responde na sua língua materna. Um paraíso aconchegante para ninguém colocar defeito.

Saiba mais de Moçambique em: Sou Turista | Moçambique