Gramado é uma das cidades mais belas do Rio Grande do Sul, região sul do Brasil. O Mini Mundo é um famoso parque,  que é uma das grandes atrações turísticas locais, e que apresenta aos visitantes réplicas de construções em escala única de 1:24, ambientados num bélissimo jardim.

Toda a estrutura é composta por réplicas de monumentos famosos e obras arquitetônicas reais, e  contem ainda cerca de 2.500 mini-habitantes também em escala reduzida. Este Mini Mundo 24 vezes menor que um ser humano,  faz qualquer visitante se sentir um perfeito gigante.

A perfeição e o realismo contidos na obra encantam o turista que sai do local maravilhado e com vontade de retornar. As crianças se encantam, e os adultos viajam na “imaginação” ao observar cada pequeno detalhe que permite a integração de todo o complexo do centro aos bairros, bem como as áreas rurais.

A criação do Mini Mundo deve-se a família Höppner, imigrantes alemães que foram para o Brasil em 1952 e deram início as suas vidas com a criação de um hotel. O Mini Mundo só viria mais tarde, hoje já na 4ª geração a família segue mantendo esta obra com amor, despertando dentro de nós a criança que temos no fundo de nossos corações.

O parque conta, ainda, com área de alimentação, parque infantil, espaço para redação e remessa de correspondência, e local para aquisição de presentes e lembranças do Mini Mundo e de Gramado.

Visite o site Oficial: – Mini Mundo

Rua Horácio Cardoso, 291 – Gramado/RS – Fone: (54) 3286.4055
Horário de funcionamento do parque é diariamente das 10hs até às 17hs.