Com o tema ‘Medo e Glória’ inicia-se no dia 16 de Julho de 2009, o tradicionalissimo Mercado Medieval de Óbidos. Uma excelente oportunidade para o turista que se encontra em Portugal, conhecer Óbidos uma encantadora vila medieval com belos casarios aliados a volta ao passado.

obidos75

O evento terá exposições de armaria exposições de armaria, réplicas de armas de assalto,  instrumentos cirúrgicos de época e utensílios domésticos, entre outros. Irá contar também com um grupo de dança medieval do Egipto e 14 grupos musicais oriundos de Portugal,  França e Itália, entre outros grupos de animação diversa.

obidos-mercado-

Deverá atrair até dia 26 de Julho, cerca de 70 mil pessoas, e o turista poderá encontrar também 17 tasquinhas e 70 bancas de artesanato. O evento estará aberto ao público ao fins-de-semana entre as 12:00 e as 24:00 e nos dias úteis das 17:00 às 24:00.

O bilhete diário custa seis euros, sendo o ingresso gratuito  para munícipes nos dias 20 a 23, menores de 10 anos, portadores  de Via Verde para a Cultura e pessoas trajadas à época.