América do Sul - Viagens, Turismo e Férias

Maratona mais extrema do mundo será realizada no Peru

Maratona mais extrema do mundo será realizada no Peru
5 (100%) 3 votos

O Peru sediará, em novembro de 2017, a prova de corrida mais extrema do mundo: a prestigiada Marathon Des Sables (MDS), informou a Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo (PROMPERÚ). O anúncio foi feito durante a premiação dos ganhadoras da última edição da competição, realizada no deserto do Sahara, no Marrocos, na qual participou o maratonista peruano Remigio Huamán Quispe.

Remigio Huamán Quispe

Remigio Huamán Quispe

Vale destacar que o Peru será o primeiro país latino-americano a receber esta prova, que convoca atletas de elite que suportam situações extremas para alcançar seus recordes, como enfrentar as altas temperaturas do deserto e carregar os alimentos para todos os dias que duram a prova.

A PROMPERÚ destaca que a realização deste tipo de grandes provas internacionais constitui uma importante plataforma que permite reforçar a exposição internacional do país como destino para esportes de aventura, com cenários ideais para todo tipo de competições nas quais se respeita e protege o patrimônio cultural e natural do Peru. “Esta atividade proporciona, além disso, um impulso econômico nas localidades onde se desenvolverá a maratona, uma vez que serão utilizados serviços de hotelaria, transporte e restabelecimento, entre outros, gerando benefício direto às famílias das populações locais”, assinala a PROMPERÚ.

Marathon des Sables

Em maio de 2016 o Peru sediou outra importante maratona, a etapa internacional da maior corrida de montanhas do Brasil, organizada pela Sports Do Marketing e Eventos Esportivos. A Maratona Mountain Do Vale Sagrado dos Incas foi realizada na Vila de Huambutio (a 38 km de Cusco), com a participação de 400 atletas e apoio institucional da PROMPERÚ.

A Marathon Des Sables Peru será realizada entre as dunas de Nasca e Paracas. Serão seis dias de competição, reunindo mais de 300 competidores estrangeiros, entre 24 de novembro e 04 de dezembro de 2017. Segundo os organizadores da MDS, a corrida contará com a cobertura de mais de 50 jornalistas internacionais dos Estados Unidos, Brasil, Japão, México e países da Europa, que acompanharão de perto todas as etapas da competição, garantindo a exposição midiática do Peru para todo o planeta.

A Marathon Des Sables (em português “Maratona das Areias”) é uma das corridas a pé de larga distância mais exigentes do mundo. É realizada há mais de 30 anos no deserto do Sahara, no Marrocos. Os participantes percorrem a pé 240 quilômetros do deserto marroquino sob temperaturas que chegam aos 50 °C, carregando seus próprios equipamentos e comida para toda a corrida. É importante mencionar que com os anos, esta competição de alto rendimento se transformou e um importante desafio para os atletas de elite de todo o mundo, que sonham em poder participar neste singular segmento esportivo que exige esforço físico e mental.

Saiba mais sobre a Marathon Des Sables em: http://marathondessables.com/en/marathon-des-sables-peru



1 Comentário

Deixe Comentário

Insira Por favor o resultado, para poder avançar