Praça da Manta Rota - Foto de Manuel Correia - Wikipédia

A localidade portuguesa de Manta Rota fica no concelho de Vila Real de Santo António, uma das principais estâncias balneares do Algarve ao sul de Portugal. Manta Rota é famosa por suas praias, principalmente por seus balneários e suas estâncias. O ótimo clima mediterrânico e as águas calmas fazem de Manta Rota um dos destinos mais procurados para quem viaja para Portugal e também para os portugueses.

Praça da Manta Rota - Foto de Manuel Correia - Wikipédia

E como o carro chefe de Manta Rota é realmente as praias, nada melhor do que começar conhecendo o imenso litoral de Manta Rota; ele vai da foz do rio Guadiana até à barra do Lacem. Na parte oeste da Praia de Manta Rota você pode conhecer a Praia de Cacela Velha; já a leste tem a Praia da Lota também conhecida como Praia do Alto ou Praia do Sítio do Alto. Partindo da praia de Manta Rota você pode ir até o Parque Natural da Ria Formosa e ver as aves que migram em todas as épocas do ano. De lá, caminhando junto a Ria Formosa, você pode chegar até Cacela Velha onde você pode ver vários fósseis além de vestígios da época medieval. Desse local você tem acesso a Península de Cacela.

Praia Manta Rota - Foto de Manuel Correia - Wikipédia

O bom de quem escolhe uma das praias de Manta Rota para visitar, é que você encontra todo o suporte necessário para a sua diversão; e ainda Manta Rota está sendo totalmente reformulada para deixar essa área de lazer muito melhor e mais convidativa.

E para quem quiser outro tipo de diversão, Manta Rota tem três campos de golfe que são os Quinta da Ria, Quinta de Cima e Benamor. Além disso, Manta Rota tem uma deliciosa gastronomia. Predominam os pratos a base de peixe, mariscos e polvos; não deixe de provar uma das sopas ou saladas frias; quem sabe ainda alguma comida feita com milho, a feijoada e a galinhada típica da região.