Simply Red

Manchester é outra famosa cidade da Inglaterra, e é famosa por dois motivos; no século XIX ela foi o maior polo industrial do planeta e o segundo motivo é que anos mais tarde Manchester foi palco de uma grande revolução musical que saiu dos bares e pubs e conquistou o mundo todo. Manchester foi então o principal palco das maiores e mais importantes bandas de rock de todos os tempos.

Só por esta descrição você já pode imaginar que muito charme e cultura esperam por você em Manchester. Junte tudo isso ao seu belo centro e o imponente prédio da prefeitura, o ponto de partida para qualquer roteiro. Só para você ter ideia de algumas bandas que são fruto da fama de Manchester: Oasis, Take That, Ultravox, Happy Mondays, Joy Division, Stone Roses, Smiths, Simply Red e New Order. Todos eles são frutos de Manchester.

Simply Red
Simply Red

Um dos pubs  nos quais essas bandas se apresentavam é o White Lion; mas lembre-se que ele é apenas um entre vários espalhados por Manchester. Pubs é o que não faltam por toda a Inglaterra.  Aqui você pode ouvir novas bandas que certamente em pouco tempo estarão rodando o mundo.

Manchester - Inglaterra
Manchester - Inglaterra

Mas, se você quiser sair um pouco do ramo musica, pode visitar um dos vários canais espalhados por Manchester. Eles foram construídos em 1759 e eram usados para facilitar a entrada de carvão na cidade. O primeiro canal a ser construído foi o Bridgewater Canal. Na verdade, essa rede de canais dá certo ar de Veneza a esta cidade Inglesa.

Outro ponto de referencia para a caminhada por Manchester é Picadilly Gardens, o parque mais famoso da cidade. Perto daqui se encontram importantes e imponentes prédios como a Town Hall toda em estilo gótico, datada de 1887 e a Victoria University, Memorial Hall e Reform Club. Todos belos monumentos arquitetônicos que devem ser vistos em conjunto com o parque.

Manchester ainda conserva seus aspectos de cidade industrial. Esse ar só está sendo mudado de algum tempo para cá, com a revitalização de alguns prédios e a tentativa de deixar a cidade mais acolhedora para o turista e não tão polo industrial como ela é vista. E uma das regiões que mais tem recebido esse tipo de investimento é Salford Quays, localizada junto às docas.

Os museus também são grandes atrações de Manchester, como o Manchester Museum, People’s History Museum, Urbis-The Museum of the City, e Platt Hall-Gallery of Costumes. É recomendado você visitar todos, cada um em especial conta um pouco da vida em Manchester e  Inglaterra , conta também porque Manchester é considerada a cidade industrial mais importante de todas.

E é claro, não fique parado a noite. Os pubs são a grande atração onde você pode bebericar um bocadinho e ainda apreciar boas bandas que quem sabe um dia estarão no cenário internacional. Alguns pubs são verdadeiros museus que contam um pouco do começo da historia de bandas hoje mundialmente famosas. É imperdível.

Chinatown - Manchester
Chinatown - Manchester

Para espanto geral em Manchester também existe o bairro Chinatown, curioso não é?

E com tantas indústrias e cultura é claro que as compras não são deixadas de lado, um pequeno passeio pelo centro de Manchester e você terá ilimitadas opções de lembranças para voltar para a casa feliz e satisfeito. Mas certamente a maior lembrança de todas será as fotos e a bela recordação de uma das mais importantes e musicais cidades inglesas.

Site de Turismo: Visit Manchester

Fotos:Wikipédia