Ruinas Maias

As belas e famosas ruínas Maias ficam no México e atraem milhares de pessoas que tentam descobrir suas belezas e que queiram explorar esse sítio arqueológico a céu aberto. Um dos locais misteriosos sobre essa antiga civilização é o Palenque. Por ter características orientais, especula-se de que alguma maneira esse povo teve contato com a Ásia Oriental. Nada confirmado, mas você terá que tirar a prova com os seus próprios olhos.

Palenque é um local onde sua imaginação voará longe. Reserve um bom tempo para explorar o local. Todo o misticismo da cidade gira em torno tanto dos seus mistérios, quanto por ter sido descoberta muito tarde pelos exploradores. Eles ficaram surpresos com as Ruínas que encontraram e até hoje estudiosos não sabem como essa cidade foi construída.

O Templo das Inscrições esteve preservado e intacto por um milênio – Já pensou pisar em um local inexplorado e desconhecido por tantos anos? Já o Templo do Sol tem os telhados mais preservados que você pode encontrar em qualquer outro local Maia.

Mas certamente é o Templo do Jaguar que você achará tudo de mais intrigante. Lá poderá desvendar as esculturas que realmente parecem terem sido proporcionadas por um contato com a Ásia.

Encravado na floresta tropical, os Maias ainda construíram o Centro cerimonial de Tikal. Este local acabou per ser a cidade mais importante da civilização Maia. Os reis Maias realizavam os rituais e cerimônias ali.
As Ruínas de Tikal estão preservadas no Parque Nacional de Tikal. O parque ainda faz parte da Reserva da Biosfera Maia. Aqui você encontra uma área capaz de abranger 575 quilômetros quadrados da floresta tropical ao redor.

Na civilização Maia os centros de poder religioso, comercial e burocrático cresceram para se tornarem incríveis cidades como Chichén Itzá, Tikal e Uxmal. Devido às suas muitas semelhanças assim como diferenças estilísticas, os restos da arquitetura maia são uma chave importante para o entendimento da evolução de sua antiga civilização.

Ruinas Maias
Ruinas Maias

Um espetáculo ao ar livre pronto para ser explorado. Apesar desta civilização inexplicavelmente ter desaparecido, ainda é possível encontrar pessoas que falam Maia em algumas partes do México e da América Central. Se tiver sorte de se encontrar com uma delas, certamente você se sentirá na época desta grande civilização.

Foto: Wikipédia