O Goiás é um estado brasileiro que fica localizado na região centro-oeste do Brasil. E como o país tem uma extensão territorial muito grande, nenhuma região que você vá conhecer se assemelha a outra; ou seja, pode viajar tranquilamente pelo Brasil inteiro sem sentir tédio ou tendo que ver a mesma paisagem repetida. E Goiás tem várias atrações turísticas para encantar quem visita o estado, a começar pela sua bela capital Goiânia! :).

A primeira e mais famosa delas é a cidade de Caldas Novas, a maior estância hidrotermal do mundo. Aqui o turista encontra diversos clubes com água quente; é o local mais procurado pelos turistas que querem conhecer as suas águas térmicas. A cidade fica agitada o ano inteiro com shows e convenções nacionais e internacionais.

Outro local que você pode conhecer em Goiás é a Chapada dos Veadeiros que tem o mais antigo patrimônio geológico de toda a América do Sul. A NASA considera a Chapada como o ponto de maior luminosidade que pode ser vista da orbita da Terra. É um dos melhores locais para se praticar o ecoturismo, já que possui diversas trilhas, cachoeiras e ótimas e belas paisagens. Goiás também é um local procurado por pessoas da terceira idade para passarem bons momentos na termas.

Outro bom local para se visitar pelos amantes das belas paisagens e da natureza é Paraúna onde você pode ver uma formação de rocha que foi esculpida pelo tempo e que formou belas e diferentes obras de arte.

Já o Parque Nacional das Emas é o melhor local para você ver a famosa vegetação do cerrado que predomina em todo o centro-oeste do país. Além da vegetação, o turista também poderá ver de perto animais como o veado-campeiro, tamanduá-bandeira, logo-guará, araras, emas, tucanos e todos os animais que você puder imaginar.

Para quem gosta de ver as tradições locais, é bom visitar Pirenópolis, uma cidade que tinha um grande potencial minerador e que hoje em dia preserva as suas tradições bucólicas e o folclore que ainda vigora na cidade. Aqui você pode ver os casarões, igrejas e a arquitetura colonial totalmente preservada. É aqui que também é realizada uma das festas mais populares de toda a Goiás, a Festa do Divino. Você ainda pode visitar o Parque Estadual da Serra dos Pireneus.

E se você acha que vai para o cerrado e não vai ver praia se enganou. É só ir para as margens do Rio Araguaia e desfrutar das mais belas praias de água doce de todo o centro-oeste brasileiro. E além de se refrescar, aqui você pode ver a bela fauna e flora do cerrado. Natureza total! 😉