Antes de visitarmos uma cidade, quase sempre buscamos frenéticamente na internet informações turísticas e pontos importantes a serem visitados; felizmente nos dias de hoje temos muita informação a nossa disposição. Nestas informações incluem-se o Google Maps que nos facilita imenso, e agora com uma aplicação indoor especial, nos ajuda ainda mais a ter acesso a detalhes importantes de diversos pontos turísticos do mundo.

Temos também uma grande novidade que são algumas imagens feitas através de um drone. O que é um drone? Para quem ainda não ouviu falar, um drone é um Veículo Aéreo Não Tripulado (VANT) ou Veículo Aéreo Remotamente Pilotado (VARP). Podem ser comandados a distância por pessoas ou por controladores lógicos programáveis. Enfim, um drone resumidamente é um aparelho capaz de filmar e que voa comandado a distância; pode ser usado para as mais diversas finalidades; e tem sido ultimamente utilizado no turismo para filmar e divulgar cidades.

lisboa-vista-de-um-drone

Vamos ver alguns vídeos de Lisboa realizados com drones?

Lisboa é, na minha opinião uma das cidades mais lindas do mundo, e atualmente temos imensos vídeos realizados através de drones que nos mostram estas belezas e que nos estimulam a visita-la. Andar pelas ruelas e becos de Lisboa, é uma experiência mágica e inenarrável, mas vê-la do alto é ainda mais emocionante.

Mais um vídeo emocionante, a linda Sintra:

O que vocês acham? Gostam da idéia de ver uma cidade através de um drone? Eu acho interessante, confesso que já vi alguns vídeos de locais que supunha que ia adorar e decepcionei-me, e ao contrário também.

Mais vídeos em: Ionline