A European Best Destinations elegeu as 15 pontes mais lindas da Europa para se conhecer. Nosso lindo e amado Portugal aparece com 3 pontes destacadas. Sendo elas a Ponte 25 de Abril (Lisboa) em 1º lugar, a Ponte Dom Luis (Porto) em 5º lugar, e a Ponte Vasco da Gama (Lisboa) em 14º lugar. Parabéns Portugal, parabéns portugueses! Este país realmente é lindo! ?

A Ponte 25 de Abril, é uma ponte pênsil que liga a cidade de Lisboa, capital de Portugal, para o município de Almada, na margem esquerda (sul) do rio Tejo. Inaugurada em 6 de agosto de 1966, tinha inicialmente o nome de Ponte Salazar. A semelhança com  a Ponte Golden Gate, em San Francisco, EUA, foi destacada. Tem 2.277 m de comprimento e é considerada a 23º maior ponte suspensa do mundo. O nome da ponte mudou em 1974, e é uma homenagem a data que se deu a Revolução dos Cravos.

©Matthieu Cadiou - European Best Destinations
©Matthieu Cadiou – European Best Destinations

A Ponte Dom Luis, no Porto, liga o Porto a Vila Nova de Gaia, foi inaugurada em 1886 e tem 395 metros de comprimento e 8 metros de largura.

dom-luis-matthieu-cadiou-european-best-destinations
©Matthieu Cadiou – European Best Destinations

A Ponte Vasco da Gama atravessa o rio Tejo, no Parque das Nações, em Lisboa.É a maior ponte da Europa com uma extensão total de 17,2 km . A ponte foi aberta ao tráfego em 29 de março de 1998, para a Expo 98, a Feira Mundial que comemorou o 500º aniversário da descoberta por Vasco da Gama do caminho marítimo da Europa para a Índia.

ponte-vasco-da-gama
Copyright bradleypjohnson©

 

as-15-pontes-mais-lindas-da-europa

 

Fonte: European Best Destinations