Assim que vi estas réplicas de monumentos famosos da LEGO Architecture, pensei que isso tem tudo a ver com viagens, afinal todos nós quando viajamos gostamos de comprar um souvenir da cidade; mas estes kits são ainda melhores do que os souvenirs, porque quem vai  monta-los é você.

A LEGO Architecture apresenta os mais variados kits representando em tamanho diminuto monumentos e prédios famosos de diversas partes do mundo. O objetivo é celebrar o passado, o presente e o futuro da arquitetura usando blocos LEGO, e estimular nas crianças o gosto pelo mundo da arquitetura e da construção.

Porém, garanto que não só as crianças que ficam fascinadas com estas réplicas de prédios famosos. Qualquer adulto adoraria ter em casa um ou mais destes monumentos famosos em especial se já tiver tido a sorte e oportunidade de conhecer o local.

São vários os kits dos monumentos famosos, e aqui só citarei alguns. O primeiro é o majestoso Imperial Hotel situado em Tóquio, uma obra-prima do arquiteto Frank Lloyd Wright. O Imperial Hotel LEGO Architecture #21017 foi criado com 1.188 blocos LEGO e técnicas avançadas de montagem, e tem 10 cm de altura por 28 cm de largura.

Imperial Hotel - Tóquio
Imperial Hotel – Tóquio

O segundo é a Sydney Opera House (Austrália) formado por 270 peças LEGO, criado pelo arquiteto americano Adam Reed Tucker.Depois de montado o kit fica com 10,7 cm de altura por 15,7 cm de largura.

Sydney Opera House
Sydney Opera House

The White House LEGO é composto por 560 peças e na minha opinião depois do Imperial Hotel LEGO, ocupa o posto do mais bonito, achei bastante original e com ricos detalhes.

The White House
The White House

Para saberem mais sobre os demais monumentos famosos LEGO, podem verificar no: – Blog do Brinquedo