João Pessoa - Foto Thiago Silva2 (Wikipédia)

Um dos locais mais visitados no Brasil é João Pessoa capital da Paraíba e terceira cidade mais antiga do Brasil. Também não é por menos, João Pessoa tem um complexo turístico belíssimo, bem equipado e que é composto por várias cidades que são bem convidativas. Em João Pessoa você terá a difícil tarefa de escolher entre as  praias, estuários e a cidade, que por si só já deixa todo o turista contente e satisfeito. João Pessoa abriga as mais belas praias de todo o litoral do Nordeste; um monumento natural para ser apreciado e contemplado.

A cidade de João Pessoa, com seus 400 anos de história guarda belos monumentos e heranças da época da colonização; um desses locais a serem visitados dentro de João Pessoa, é o Parque Barroco, um dos maiores de todo o Brasil. Só aqui você pode contemplar a bela arquitetura colonial, os casarões e as ladeiras.

João Pessoa – Foto Thiago Silva2 (Wikipédia)

Não se assuste se quando você for para João Pessoa você esteja se sentindo em pleno carnaval. O carnaval fora de época é muito comum lá, então entregue-se a festa, divirta-se e vá atrás da multidão.

Caso vá a João Pessoa em junho, não deixe de visitar São João da Lagoa, onde um imenso pavilhão junino é montado no Sólon de Lucena. Outra festa tradicional de João Pessoa acontece em agosto, é a Festa de Nossa Senhora das Neves. No litoral centro sul de João Pessoa  tem as maiores praias que são Cabedelo, João Pessoa, Conde e Pitimbu. Aliás, vá com muito tempo para João Pessoa que o litoral merece ser visto, apreciado e deleitado com calma, sossego e tranquilidade.

João Pessoa – Bessa – Foto Patrick (Wikipédia)

Além do litoral, passeie pelas ladeiras, ruas e igrejas de João Pessoa. Você vai perceber que cada canto contém uma história e uma surpresa para você. Uma cidade turística com ares de litoral e com sua história totalmente preservada.

Assim é João Pessoa, uma cidade com tradições, onde há alguma festa popular em qualquer época que você for. Desde o tradicional carnaval que reina o ano inteiro, a festa junina que tem o melhor forró de João Pessoa e da Paraíba ou até mesmo as festas populares e religiosas onde você pode ver de perto toda a fé e emoção da população que enfeita as ruas e as igrejas para a festa.

João Pessoa – Picãozinho – Foto Allan T. de Souza Allants (Wikipédia)

Saiba também que João Pessoa capital da Paraíba, encontra-se entre as melhores de todo o Nordeste, tanto pelo custo de vida quanto pela qualidade de vida. 🙂

E claro que ir até João Pessoa e não provar a culinária típica do nordeste é quase inevitável. São pratos salgados e doces típicos que vão fazer o seu paladar explodir em novas sensações. Relativamente a hospedagem ou acomodações, João Pessoa tem opções que vão desde as pousadas mais ecônomicas até os hotéis mais luxuosos, a escolha logicamente dependerá de quanto você pretende gastar.

Comidas Típicas de João Pessoa:

– Carne-de-sol
– Baião de dois
– Arrumadinho
– Carne de bode

Pontos turísticos de João Pessoa:

– Casa da Pólvora
– Casarão dos Azulejos
– Fonte do Tambiá (Localizada no Parque Arruda Câmara)
– Fonte de Santo Antônio (Localizada no Conjunto São Francisco)
– Fábrica de Vinho de Caju Tito Silva & Cia (tombada pelo Iphan)
– Igreja da ordem Terceira de São Francisco(tombada pelo IPHAN)
– Igreja do Carmo (tombada pelo IPHAN)
– Igreja da Misericórdia (tombada pelo IPHAN)
– Farol do Cabo Branco
– Estação Cabo Branco
– Ponto de Cem Reis

Então, para suas próximas férias escolha João pessoa como destino turístico e desfrute de tudo que a Paraíba tem a lhe oferecer.