Jericoacoara - Foto de Mariordo - Wikipédia

Jericoacoara é uma dos pontos mais lindos do Ceará, e trata-se mais exatamente de uma linda aldeia de pescadores que ganhou fama mundial ao ser citada num jornal americano, como uma das mais belas praias do mundo. Para se ter uma idéia a energia eléctrica somente surgiu na região há cerca de pouco mais de 10 anos, sendo que a iluminação pública é praticamente inexistente, fazendo com que Jericoacoara acabe por se tornar ainda mais pitoresca. Para ter um espectáculo único e extasiante, suba a Duna do Por-do-sol, o local com cerca de 30 metros de altura proporciona ao turista um dos mais belos cenários envolvendo praia, mar e sol; inesquecível.

Jericoacoara - Foto de Mariordo - Wikipédia

 

A praia de Jericoacoara faz parte do Parque Nacional de Jericoacoara, uma área preservada e administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade; estendendo-se por uma área com mais de 8.000 hectares.  Estando em Jericoacoara prepare-se para inúmeras opções de lazer que abrangem caminhadas, trilhas,  passeios de cavalo até esportes radicais, como o windsurf ou o sandboard. Para além dos desportos radicias, a região oferece inúmeros tipos de paisagens diferenciadas entre si, que acaba por surpreender o turista que custa a acreditar que apesar de tão diferentes, estejam tão próximas entre si. Dunas, lagoas, restinga, praias, manguezal e outras paisagens podem ser visistadas em Jericoacoara, porém aconselho vivamente que o tursita viaje através de uma Agência de Viagens especializada e que tenha um guia local para poder conhecer plenamente a região. Saiba também que o acesso a Jericoacoara deve ser feito em veículos 4×4, por isso o conselho de se contratar uma agência de viagem para receber toda as orientações necessárias para desfrutar de suas férias com tranquilidade e conforto.

Jericoacoara - Pedra Furada- Foto de Villarinho - Wikipédia

O clima da região é caracterizado como quente e úmido, com chuvas do verão ao outono, com temperaturas médias oscilando entre 35 °C e 22 °C e com o período de seca variando de  5 a 6 meses. Segundo dizem os profundos conhecedores da região, em Jericoacoara não há tempo ruim, bom para quem busca sol, calor e muita praia.

Em termos de hospedagem Jericoacoara conta com várias opções de pousadas extremamente charmosas e com todo conforto que uma pessoa pode desejar,  muitas delas com acesso WiFi, piscina, restaurante, etc. Jericoacoara é o local ideal para quem busca férias em liberdade, descontração, vida simples e sem grandes extravagâncias. Por isso se você rpetende hotéis 5 estrelas, luxo extremo, este não é o local indicado apra si. Agora se você busca um local paradísiaco, paisagens inesquecíveis, descontração, e diversão a medida, Jericoacoara é o local ideal!!!!