Brasil - Turismo, Férias e Viagens

Japan House – Centro Cultural Japonês na Avenida Paulista

Japan House – Centro Cultural Japonês na Avenida Paulista
3.67 (73.33%) 3 votos

São Paulo tem a honra de abrigar o Japan House, primeiro centro cultural do mundo dedicado à cultura japonesa, que acaba de abrir as portas em São Paulo,  na emblemática Avenida Paulista. O local  mostra as raízes e tradições do país, oferecendo ao público  exposições, oficinas, gastronomia oriental e uma vasta biblioteca.

Japan House - Centro cultural japonês na Avenida Paulista

O Japan House foi projetado pelo arquiteto japonês Kengo Kuma, o local tem 2.500m²  e traduz perfeitamente o Japão do século 21, ao mesmo tempo em que mostra toda a história e cultura deste lindo país ao longo das últimas décadas. Ao todo são três andares, sendo o primeiro dedicado a abrigar exposições, a biblioteca, uma cafeteria e um pequeno jardim externo.   O segundo andar tem duas lojas voltadas para itens da arte japonesa. O último andar conta com um restaurante, o Junji Sakamoto, que abre diariamente a partir das 12h (exceto às segundas-feiras), e uma galeria.

Japan House - Centro cultural japonês na Avenida Paulista

A programação ainda inclui oficinas e workshops diversificados. No mês de maio, o público poderá participar de um curso para aprender a fazer joias com bambu e de uma palestra com o curador da exposição.

Site oficial: – Japan House

Japan House
Avenida Paulista, 52
Horário de funcionamento: de terça a sábado, das 10h às 22h |domingos e feriados, das 10h às 18h
Entrada Gratuita
Fonte: Guia da Semana



Deixe Comentário

Insira Por favor o resultado, para poder avançar