Após o dia 4 de junho de 2012, Sintra terá a disposição dos turistas e visitantes, um centro de apoio a percursos pedestres na Serra de Sintra. Este centro de apoio está localizado na estrada entre S. Pedro e o centro histórico de Sintra, num edifício que era a antiga casa da ex-Junta Autónoma de Estradas. O local que estava em ruínas, teve como finalidade a sua adaptação a centro de apoio a percursos pedestres na Serra de Sintra, tendo em conta a sua óptima localização em termos viários e pedonais, que a torna um local privilegiado para ponto de partida.

No local o turista / visitante poderá encontrar mapas sobre os percursos pedestres, bem como assistir a uma projeção sobre as várias opções aconselhadas, adquirir bilhetes para as áreas sob tutela da Parques de Sintra, ou simplesmente obter mais informações sobre a Paisagem Cultural de Sintra.

No âmbito do projeto Bio+Sintra (co-financiado pelo programa Life+ da União Europeia) a Parques de Sintra colocou sinalética de madeira gravada ao longo dos percursos pedestres aconselhados, no sentido de facilitar o percurso sem, no entanto, interferir demasiado com a paisagem.

À entrada do centro histórico de Sintra – Informação sobre percursos pedestres, exposições, venda de bilhetes, etc.

Fonte: MARIA ALCAPARRA – Comunicação
Parques de Sintra – Monte da Lua, S.A.