Quando pensamos em India, capital Nova Delhi, logo nos vem a mente elefantes indianos, tecidos de cores garridas, música e dança hindu, deuses hindus, curry e temperos exóticos, uma culinária rica, jóias indianas raras e um calor único.

Sim India é mesmo bela, a começar pelo belissimo Palácio Taj Mahal erguido em nome de um grande amor, um lugar com grandes contrastes, onde beleza e pobreza convivem lado a lado. Segundo país mais populoso do mundo, com mais de um bilhão de habitantes tem limteis territoriais com a República Popular da China, o Nepal e o Butão, Mianmar, e Bangladesh, entre outros.

O povo indiano é tradicional, e a sociedade está dividida em castas, as quais raramente se misturam seja no convivio, seja nos casamentos. O hinduísmo é considerado a religião mais antiga do mundo, politeista, adoram mais de 200.000 deuses; os hindus creem na imortalidade da alma e na reencarnação , povo alegre, calmo e com orgulho em sua origens, também tem se destacado na área das tecnologias, é possível encontrar em India os melhores programadores do mundo.

Em Bombaim encontra-se também a industria cinematográfica mais produtiva do mundo, fazendo com que a India também se destaque no cinema. A natureza na India é rica, com um misto de praias exóticas, recifes de coral, reservas ecologicas, desertos, montanhas, o país encanta e proporciona momentos de puro relaxamento. Atreva-se nesta viagem inesquecivel, com certeza você não vai se arrepedender!

Sites Relevantes:

– Revista Turismo

Pontos Turisticos na India

Hoteis na India:

Hotelopia