Male capital das Maldivas - Foto de Shahee Ilyas - Wikipédia

Se você ainda não conhece as Ilhas Maldivas é bom se apressar. Ilhas Maldivas é um pequeno país insular situado no Oceano Índico ao sudoeste do Sri Lanka e da Índia, ao sul do continente asiático, constituido por 1.196 ilhas, das quais 203 são habitadas,  já imaginou algo assim? Possuí um clima tropical e úmido com uma precipitação anual  aproximada de 2000 mmo. O Islã é a religião predominante, por isso mesquitas é o que não faltam por lá.

Segundo a Wikipédia as Maldivas tem um recorde mundial de ser o país com a mais baixa altitude do mundo, o ponto mais elevado está à 2,3 metros do nível do mar, e a altitude média do país é de 1,5 metros e a maioria do território habitado está apenas a um metro de altitude. A capital, Malé, está a 90 centímetros do nível do mar e vivem 100 mil pessoas.

As atrações para quem escolhe a beleza natural das Ilhas Maldivas como destino são inúmeras. Você pode se deslumbrar com a cor do mar inigualável, são cerca de 600 km de costa, com as belas paisagens e a mordomia dos resorts e hotéis de luxo que oferecem massagens e atividades ao ar livre.

Male capital das Maldivas - Foto de Shahee Ilyas - Wikipédia

A capital das Ilhas Maldivas e local mais povoado é Male. Os atrativos da Ilhas Maldivas se concentram na capital. Aqui se pode ver inúmeras mesquitas e  comer nos melhores restaurantes ocidentais. E não deixe de ir até uma casa de chá, já que elas servem como atrativo turístico.

Mas falar de Ilhas Maldivas e não citar as praias é injustiça; o melhor atrativo do local. É ideal para o mergulho e a contemplação da natureza. E não se preocupe, há várias lojas que vendem material para mergulho e pesca. A água é de um azul turquesa impressionante e a temperatura média do mar é de 30 graus. A areia é branca e os resorts mais luxuosos do mundo ficam bem na beira das praias da Ilhas Maldivas.

Por do Sol nas Maldivas - Foto de Ibrahim Iujaz - Wikipédia

Por ser um local onde o sol e o calor reinam o ano todo. Vá preparado com roupas leves e muita roupa de banho para aproveitar o sol na praia. Afinal de contas, nada melhor do que uma praia paradisíaca quase em extinção para você relaxar e curtir um bom sol.

Bandeira Ilhas Maldivas

Festas e Eventos tradicionais das Ilhas Maldivas:

Dia da Independência
Eid al-Fitr extremidades (Ramadan)
Dia da Vitória
Dia da República
Hajj Day
Islamic New Year
Eid al-Adha (Festa do Sacrifício)

5 COMENTÁRIOS

  1. deus tomou uma agua de coco naquele lugar e transformou maldivas no seu lugar favorito, eu não sei se algun dia vou ter a oportunidade de ir até pois brasileiro honesto não realiza sonhos de conhecer paraisos, já estou emocionado só de falar, valeu!!!

  2. UM DIA EU IREI NAS ILHAS MALDIVAS. PELO QUE VEJO NAS FOTOS, É UM LUGAR LINDO OBRA DESSE NOSSO DEUS DE MARAVILHAS. COM A TUA AJUDA SENHOR ESTAREI LÁ. A TODOS MUITAS BENÇÃOS, PAZ, SAÚDE E VITÓRIAS. ABRAÇOS STOESSEL PINHEIRO CURITIBA PR.

  3. um dia eu irei nas malvinas lugar lido maravilhoso obra do meu Deus e meu pai que está no céu te amo Jesus por toda a minha vida.

  4. Se gosta de Turismo e de preferência do Turismo em Portugal, venha conhecer o livro “Aldeias Históricas de Portugal – Guia Turístico”. Temos 1 excerto para si em olhodeturista.pt, site onde poderá igual adquirir a obra na loja virtual.

    Se pretender alguma informação, não hesite e envie 1 mail para ………….

    Cumprimentos
    Lena

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here