O pequeno arquipélago de Malta é um local recheado de cultura e uma parada obrigatória para quem vai a Europa. Ilha de Malta é um pequenino país composto por cinco ilhas muito próximas, situadas a 93 km ao sul da ilha da Sicília, a sudoeste da Itália. O país é cheio de história e ocupações e invasões dos fenícios, romanos, árabes, franceses e ingleses que certamente deixaram a sua marca.

Hoje Malta é considerada o mais popular recanto de férias no Mediterrâneo. Para quem gosta de comprar, os vinhos malteses são muito apreciados, assim como o artesanato local. As melhores peças são as de vidro, cerâmica, as famosas e lindas bonecas, artigos de cobre e latão e todos aqueles feitos e trabalhados em ouro e prata. Na Praça de São João estão todos os trabalhos artesanais da região.

Em Malta você encontra tudo o que precisa para realizar esportes náuticos, em especial o mergulho. São rochas, grutas e cavernas cheias de fauna e águas límpidas. Para quem gosta, também há um campo de Golfe de 18 buracos, canchas de tênis, equitação, squash e uma vida noturna com vários bares, discotecas e cafeterias.

Um dos locais que você deve visitar é Valleta, a capital do arquipélago. Ela conserva o clima e sabor da época dos Cavalheiros; cheia de muralhas, fortificações e torres. O destaque é o Forte de São Telmo. Já o Museu da Guerra guarda a memória da Segunda Guerra Mundial. Outros bons locais para se visitar são: o Museu Nacional, o Palácio do Grande Maestre e o Museu de Belas Artes.

Medina é conhecida como a cidade do silêncio por ser um reduto de tranquilidade. É uma bela vila medieval que um dia chegou a ser capital de Malta. Toda essa tranquilidade e as ruas vazias dão um ar de mistério ao local. A parte mais atrativa da cidade é a Catedral que tem um museu que guarda águafortes de Durero; outro local muito interessante é o museu de Ciências Naturais que fica dentro de um antigo palácio.

Já Rabat conserva o jeito de quando ainda era uma cidade romana. Em Malta você verá museus restaurados que mostram os vestígios desta civilização. Um bom local para visitar são as Catacumbas de Santa Agata e São Paulo e a Gruta de São Paulo.

As ilhas também são excelentes locais para visitar, principalmente a Ilha do Gozo com uma paisagem de um verde admirável e salpicado de velhas igrejas e pequenas vilas. Já a pequenina Ilha de Comino é um reduto de tranquilidade – para se ter uma noção, não existe automóvel lá; o único hotel da ilha é preparado exclusivamente para a prática de esportes aquáticos, especialmente para quem ama mergulhar.

Foto: Wikipédia

27 COMENTÁRIOS

  1. olas!!!!!!! Gostaria de informações de Malta de alguém q já morou por lá. Estou querendo ir depois do meio do ano agora de 2014!

  2. Olá! Estou me preparando para ir à Malta no ano que vem. Gostaria MUITO que algém que já morou por lá entrasse em contato comigo. Tenho algumas duvidas e curiosidades que os sites não abordam. meu e-mail é ……………………..
    Obrigada!!!

    • Olá Lilian, infelizmente o nosso blog tem um bloqueio técnico que impede a divulgação nos comentários de endereços, telefones e emails, etc. Pedimos desculpas
      pelo inconveniente.

  3. bom dia, estava pensando em ir para malta fazer um intercâmbio esse ano também. gostaria de informações sobre o lugar e se é uma boa ir para lá estudar inglês. obrigado.

    • Renan, relativamente a estudar inglês os melhores países para fazer um bom curso de Inglês é Inglaterra, Canadá e Austrália. 🙂

  4. Olá pessoal!
    Vou p/ Malta em Junho deste ano e ficarei durante 1 mês. Estava procurando um local para estudar inglês mas também qria aproveitar as minhas férias. Quando ví Malta nas opções da agência de intercâmbio não tive dúvida: é esse o lugar q eu gostaria de conhecer e conciliar minhas férias c/ estudo. Além disso, vou tentar visitar a Itália tb. se quem foi ou quem ainda irá puder, por favor me adiciona no msn (…………………………………) para que possamos trocar informações.
    Obrigada!

  5. Tb gostaria de ir pra lá para estudar no mês de julho. Gostaria de informações completas…meu email, se alguem puder me passar algo: ……………………………..

  6. Olá Tb quero ir pra malta estudar, alguém que já foi ou vai esse ano podeira entrar em contato comigo. Grata msn:……………………….. bjss

  7. Oi João, bom dia!

    Se puder entrar em contato para saber melhor sobre o curso de inglês de Malta, minha irma mora em Portugal é próximo, eu posso ir vela sempre ou fica muito distante? Entre outras coisas moradia, etc.

    Obrigada

  8. Olá Cristiano,
    em junho/2011 vou para Malta fazer um curso de Inglês, retorno em julho. Sei que nesta época as ilhas lotam, realmente é uma boa data? E com ralação aos preços é muito mais caro? Irei estudar na EC English Language Centres, vc conheçe esta escola?, qual a melhor esta ou a LSI? Realmente parace ser um lugar incrível!!!!
    Aguardo suas respostas, dicas e sugestões.
    Obrigada.
    Ana.

  9. olá, também estou com intenções de fazer curso de inglês em malta, na verdade estou super indecisa entre malta ou inglaterra, se quem foi pra lá puder me dar dicas, agradeço muito….meu msn …………………..

  10. Boa noite!!
    Gostaria de saber de alguém que já tenha visitado o país, pois estou pensando em fazer um curso de inglês lá.
    Bjs.

    • ola eu morei 7 anos em malta e aconselho vc ir, e um otimo lugar alem das belazas e as pessoas super hospitaleiras, qualquer coisa entra em contato comigo, no meu msn, ok bjs

      • Olá Cristiano, tabm estou pensando em ir para malta me passa seu email para conversamos sobre:
        onde é melhor pra se morar..(acessivel, mais em conta e seguro)
        escolas de inglês
        como esta o mercado de trabalho, a economia…
        Entre outras coisa.
        Obrigada!

    • olá cristiano!!
      gostaria que entrasse em contato comigo.. pois qro infos de malta… coisas q só qm morou sabe…
      tipo onde é melhor pra se morar..(acessivel, mais em conta e seguro)
      como esta o mercado de trabalho, a economia…
      a vida noturna é realmente boa (comparando c/ a de são paulo?)
      enfim.. segue o meu e-mail maride_gi@hotmail.com
      agradeço pelas dicas 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here