Se na sua infância você era fã dos filmes americanos onde o que não faltavam eram cowboys e índios, então com certeza irá adorar hospedar-se neste hotel indígena, ou melhor motel, Wigwam, situado em San Bernardino (Rote 66), Califórnia. Criado em 1930, por Frank Redford, o local tornou-se famoso devido ao estilo indígena e por ser um motel muito diferente do que os americanos estavam habituados.

Porque Motel e não Hotel? O termo Motel é a contração de motor e hotel. O conceito americano é diferente do conceito brasileiro. Nos Estados Unidos, o Motel, é um hotel quase sempre situado em uma estrada (rodovia), onde as pessoas chegam de automóvel,  e onde o período de permanência é apenas de uma noite; onde o hóspede tem como objetivo, descansar e se preparar para continuar viagem pela estrada a fora.

Hotel Indígena Wigwam na Califórnia
Hotel Indígena Wigwam na Califórnia

O Hotel Wigwam acabou por se tornar um ponto turístico na região, já que o hóspede fica numa tenda indígena, com aproximadamente 25 metros de diâmetro e duas janelas. A decoração é tradicional, as paredes exteriores são pintadas de branco acentuado com um vermelho na borda inferior, os tons de vermelho tijolo compõe o resto dos detalhes, inclusive no banheiro situado na parte de trás da tenda, que tem o  piso coberto com telhas nas cores vermelho e branco.

O estilo sem dúvida é original e para que aprecia aventura e uma noite diferenciada, pode ser o local ideal, já que o hóspede se sentirá numa verdadeira “aldeia” indígena americana. As tendas (quartos) têm cama, acesso gratuito à Internet, televisão, tv a cabo, geladeira e telefone. O hóspede ainda conta com uma excelente piscina, e uma churrasqueira caso queria aproveitar a oportunidade para fazer um típico churrasco americano (com hambúrguer)…rss

Não achei bonito, mas achei interessante, e você? Gostou?

Wigwam Motel Location
2728 West Foothill Blvd
San Bernardino, CA 92410
(909) 875-3005 phone