Hotel de Charme - Belle Tout Lighthouse em Beachy Head

A linda falésia branca Beachy Head, na costa sul de Inglaterra, mais precisamente junto a cidade Eastbourne, no condado de Sussex Oriental; encontra-se a mais de 160 metros acima do mar e atualmente é um ponto turístico visitado por milhares de pessoas. Para além de poder apreciar a beleza natural da região, o turista poderá desfrutar de alguns dias de paz ao hospedar-se no lindo hotel de charme Belle Tout Lighthouse.

Esta falésia calcária formou-se há mihões de anos quando esta área encontrava-se abaixo do nível do mar. Com o passar dos séculos e das alterações climáticas no planeta, a falésia começou a despontar e hoje é uma das mais belas paisagens do Reino Unido.

Beachy Head
Foto site Beautiful England Photos ©

Anos após anos a erosão marinha deu-lhe esta linda forma e ainda hoje toda a costa calcária continua a perder massa e ter alguns desabamentos de rochedos. Beachy Head possui 2 faróis, um dentro do mar, próximo a falésia, que durante muitas décadas foi controlado por 3 empregados, sendo automatizado em meados de 1980. O outro farol e o mais deslumbrante, é o Belle Tout, contruido em 1831 e que hoje transformou-se num hotel de charme magnífico.

Quartos Belle Tout Lighthouse
Quartos Belle Tout Lighthouse – Imagens site Oficial ©

Este lindo farol conta com uma rica história, em 1923 foi comprado pela família de Sir James Purves -Stewart e transformado numa casa de chá. Na 2ª GG foi praticamente todo destruído e em 2008 foi finalmente comprado por David e Barbara Shaw, e totalmente restaurado e transformado neste lindo hotel.

Belle Tout Lighthouse - Imagem site Oficial ©
Belle Tout Lighthouse – Imagem site Oficial ©

Os preços são simpáticos se comparados com demais hotéis do mesmo género, a vista é maravilhosa e os quartos temáticos são aconchegantes.

Para maiores informações deixo-vos o site oficial:

Belle Tout Lighthouse

Para mais imagens das paisagens da região sugiro uma visita ao site:

Beautiful England Photos