Uma boa novidade para os portugueses, o Hotel Convento do Espinheiro, em  Évora instalado num edifício do século XV classificado como Monumento Nacional, entrou no  ranking das 500 melhores unidades  hoteleiras do Mundo,  elaborado pela revista  norte-americana Travel and Leisure. Na sua edição deste mês, a publicação Travel and Leisure divulga a lista dos 500 Melhores Hotéis do Mundo para 2010 (500 World’s Best Hotels 2010), elaborada a partir da votação dos leitores da revista norte-americana. O Hotel Convento do Espinheiro foi o único empreendimento turístico português referido na revista!

O Hotel Convento do Espinheiro – A Luxury Collection Hotel & Spa, de cinco estrelas, conseguiu 87.50 pontos, em 100 possíveis. O primeiro hotel classificado foi o Bushmans Kloof – Wilderness Reserve and Wellness Retreat, na África do Sul atingido os 98.67.

Situado a cerca de dois quilómetros de Évora, o Hotel Convento do Espinheiro dispõe de 82 quartos e 10 suites, Spa, salas para conferências, piscinas exterior e interior, campos de ténis e vários jardins. Um restaurante gourmet, instalado na antiga adega do convento, com grandes talhas de vinho e azeite, e a antiga cisterna, hoje adaptada às provas de vinho, são outras das valências da unidade hoteleira.

O Convento de Nossa Senhora do Espinheiro, construído em 1458, por decisão do então Bispo de Évora, D. Vasco Perdigão, com o apoio da Casa Real, mais precisamente de D. Afonso V, recebeu, com frequência, ao longo dos séculos,
a visita de monarcas e chegou a acolher as Cortes em 1481.

Em declarações à agência Lusa, o director da unidade hoteleira alentejana congratulou-se hoje por o Convento do Espinheiro constar do ranking e ser mesmo o único empreendimento turístico português referido na revista.

Saiba mais em : I Online