Museu do Pão

O Museu do Pão, em Seia (Portugal), no próximo dia 25 de Setembro de 2010, Sábado, apresenta a  inauguração da exposição temporária “Há 100 anos, a República…” (os bustos dos Presidentes da República em massa de pão). Nesta exposição são apresentados os bustos de todos os Presidentes da República Portuguesa, desde Manuel de Arriaga a Aníbal Cavaco Silva, esculpidos em massa de pão, com base em imagens recolhidas de fontes oficiais.

Museu do Pão

Os referidos bustos foram realizados pelos Técnicos do Museu do Pão, recorrendo a uma massa especial utilizada para construir peças de carácter escultórico (sem fermento e com um tratamento especial que lhe garante maior durabilidade).

Exmo. Sr. Presidente Dr. José Sampaio

Haverá ainda uma intervenção musical por parte de Carlos Alberto Moniz, que interpretará uma canção denominada “Os heróis da Rotunda”, dedicado aos revoltosos do 5 de Outubro. A exposição encontrar-se-á patente ao público até ao dia 25 de Agosto de 2011, data do centenário do 1º dia de mandato do primeiro Presidente da República, Manuel de Arriaga.

Exmo. Sr. Presidente Dr. Cavaco Silva

Ao longo da vigência da exposição serão organizadas tertúlias com diferentes convidados do meio cultural português, nomeadamente o conhecido historiador Medeiros Ferreira, entre outros.

Para maiores informações visite o site oficial: – Museu do Pão

Fonte: CEC-Online