Paris, sempre permeou o imaginário das pessoas, e sempre foi considerada uma das capitais mais chics e elegantes do mundo. O idioma, o clima, a arquitetura, as artes, a vida boêmia, e agora no ápice do consumismo desenfreado, Paris continua a ter o mesmo glamour que sempre teve e sempre terá.

Para conhecer Paris, eu sugiro que antes de viajar o turista leia bastante, e vá munido de bons guias e/ou livros sobre a capital francesa, assim conseguirá administrar o tempo, o dinheiro e poderá aproveitar o que de melhor esta linda cidade oferece à quem busca romantismo, compras, artes e boa gastronomia.

Pensando nisso tudo que citei acima, escolhi os melhores livros dos últimos tempos que falam sobre Paris, são guias importantes e de grande utilidade ao turista que deseja ter uma viagem minimamente planejada!

Veja abaixo e teça suas considerações no espaço reservado para os comentários! 😉

* Paris para amar Paris

“Paris para amar Paris” , o nome já diz tudo, e o autor, Vicente Frare, um apaixonado pela cidade, soube muito bem nos transmitir um incrível mundo de descobertas sobre Paris. É o guia ideal para se apaixonar de vez e querer ficar em Paris para sempre, ou de voltar a cada ano para ver mais.

Guias de Paris

* Guia de Passeios Paris

“Guia de Passeios Paris” mostra ao leitor como conhcer a bela Paris a pé. O guia ensina como explorar os principais roteiros da cidade por meio de caminhadas que variam de 2 a 4km. Para cada programa, um mapa localiza as principais ruas e atrações. O guia traz também sugestões de lugares estratégicos para fazer um lanche ou uma refeição durante a caminhada.

Guias de Paris

* Guia do Brasileiro em Paris

O “Guia do Brasileiro em Paris” apresenta ótimas sugestões de passeios e, o mais importante, orienta-o sobre como tirar o melhor proveito da capital francesa sem gastar muito. Traz ainda roteiros minuciosos das principais atrações de Paris, informa preços de produtos nos supermercados, valores e funcionamento de trens e museus, albergues e castelos.

Guias de Paris

* Guia Visual – Paris

O “Guia Visual – Paris”, apresenta a capital francesa em mais de 1.200 fotos, ilustrações, mapas e plantas. Acompanha um prático mapa dobrável e traz muitas sugestões lojas, parques, cafés, restaurantes e opções de hospedagem; e não só, já que o guia ainda comenta os fatos históricos passados em locais como o Arco do Triunfo, a Notre-Dame, a Bastilha e o Louvre.

Guias de Paris

Gostaram? Você têm mais alguma sugestão de livros e/ou guias sobre Paris? 😉 Partilhe conosco!!!!