Grutas de Mira daire - Foto Flirck - Vitor Oliveira©

As Grutas de Mira de Aire em Porto de Mós, são as maiores grutas de Portugal, e estão situadas há cerca de 110 km de Lisboa. A sua formação remonta há 150 milhões de anos, no período Jurássico Médio, quando ainda haviam alguns dinossauros a povoar a região.

Grutas de Mira Daire - Foto Flirck - Vitor Oliveira©

Descobertas em 1947, as Grutas de Mira de Aire, são iluminadas com luzes coloridas o que cria uma atmosfera ainda mais mágica;  a entrada destas grutas encontram-se a  300 metros de altitude, mas o seu interior chega a descer a 180 metros de profundidade. Para além do mistério que  as Grutas de Mira de Aire contém ao seu redor, no decorrer do percurso interno é possível maravilhar-se com as mais estranhas formas calcárias  moldadas em milhões de anos como a alforreca, o Marciano, e muitas outras.

Visitar as grutas com certeza irá encantar crianças e adultos, dado que é uma experiência única; mas se você pensa que ao visitar o local só irá se deparar com grutas, engana-se. As Grutas de Mira de Aire são um grande e fabuloso complexo turístico com as mais diversas opções de lazer que incluem restaurantes, auditórios, prova do vinho, moinhos de vento, parque aquático e muito mais.

As Grutas de Mira de Aire, têm a 80 metros de profundidade, uma galeria que foi transformada em zona de estágio, comercialização e provas de vinho (tinto). Como podem ver o complexo turístico tem tudo que um turista busca, natureza associada a diversão, bom gosto e momentos de lazer.

Grutas de Mira de Aire
Localização: Av. Luciano Justo Ramos, Mira Daire
Porto de Mós