‘Grandes Viagens – As rotas mais espetaculares do mundo’, novo livro da Lonely Planet publicado pela Globo Livros, traz 312 páginas de informações sensacionais sobre as viagens e rotas mais fascinantes do mundo. Dividido em 7 capítulos: Por Terra, De Trem, Exploradores e Conquistadores, Rios e Mares, Antigas Rotas Comerciais, Jornadas Literárias, Na Estrada e Caminhadas e Peregrinações; esta obra literária oferece dados sobre melhor época do ano para os passeios, duração ideal para a viagem, comprimento total do percurso,etc.

Mas se você acha que parou por aí, vai surpreender-se porque a obra é um convite ao desbravamento de rotas como a viagem de Vasco da Gama em busca das Índias, ou a viagem de Alexandre, o Grande, para construir seu império. Quem aprecia México, Belize, Guatemala e região,  vai obter informações sobre Rota Maia; para os aventureiros a Trilha Hippie, rota procurada pelos jovens em busca de ‘peace and love’ na década de 70, está citada e detalhada em pormenor.

Grandes Viagens - As rotas mais espetaculares do mundo
Grandes Viagens – As rotas mais espetaculares do mundo

Opções para dar a volta ao mundo também são citadas no livro, que inclui as rotas de Fernão de Magalhães, e até mesmo a viagem planejada por Amelia Earhart, que sonhava ser a primeira mulher a voar ao redor de todo o globo – até desaparecer sem deixar rastros em um voo derradeiro. São ao todo mais de 70 rotas espetaculares, de trilhas antigas, como Machu Picchu, às clássicas modernas, como a Rota 66.

Você já leu ‘Grandes Viagens – As rotas mais espetaculares do mundo’ ? Partilhe conosco a sua opinião e dê-nos sugestões sobre os livros que você leu sobre viagem e achou fascinante! 🙂