Grandes Lagos do Canadá

Gostou deste Post?

O Canadá é um país marcado pelos lagos e em qualquer lugar que você vá pode ver a beleza dos lagos do país. Não há como fugir desse inesquecível e belo passeio que você pode fazer quando for fazer turismo no Canadá. Certamente você sairá maravilhado do país. O Canadá tem em torno  dezenas de  lagos que cobrem quase que 8% do território total do país. Então se prepare que você certamente irá precisar de muito tempo para visitar todos, mas uma lista dos principais lagos do Canadá podem te ajudar a descobrir os mais interessantes.

O maior lago do Canadá é chamado de Grande Urso, e ele fica na região nordeste. O bom de visitar os lagos do Canadá é que eles são rodeados por florestas de coníferas, montanhas e belas paisagens naturais. Então se prepare para um deslumbre para os olhos.

Canadá

Canadá

O Canadá também tem lagos glaciais que ficam na parte norte do país, tipicamente mais gélida. Os lagos do Canadá ainda são navegáveis e você pode fazer belos passeios turísticos ou até mesmo alugar um barco para pescar. Quando o inverno mais rigoroso chega no Canadá e os lagos ficam congelados, eles são praticamente todos usados para a pratica da patinação. Ou seja, não há muito como  se divertir nos Lagos do Canadá.

Os lagos mais famosos do Canadá são os que fazem fronteira com os Estados Unidos e os congelados fazem fronteira com o Alasca. Então basta você escolher que tipo de paisagem vai querer ver para decidir qual lago vai visitar. E não se esqueça de em cada um verificar a possibilidade de passeios, tanto nas águas, quanto nas florestas em torno dos lagos.

Além do Lago Grande Urso que é o maior de todo o Canadá com quase 32 mil quilômetros quadrados e que fica a noroeste do país; deixando claro que esse é o maior lago do Canadá que fica somente no território do Canadá, já que há outros lagos que fazem fronteira com os Estados Unidos e que podem até serem maiores, mas são lagos que se dividem entre os países. Você pode visitar também os lagos Huron, Grande Escravo, Erie, Lago dos Bosques, Lago Saint Clair,Lago Huron, Winnipeg e Ontário.

Há muitas agências de turismo que organizam roteiros turisticos exclusivamente pelos lagos canadenses, por isso antes de viajar faça uma boa pesquisa! :)



Gostou deste Post?

Deixe o seu Comentário

*

Powered by MVO®