Grand Canyon

O Grand Canyon encontra-se no território dos Estados Unidos da América. Quem se aventura em desbravar o Grand Canyon fará um passeio único, cheio de beleza e de uma natureza grandiosa. O parque é aberto 24 horas por dia, então você pode ter essa visão a qualquer hora do dia, o que é muito aconselhável já que são visões totalmente diferentes. São mais de 5 milhões de pessoas por ano que escolhem o Grand Canyon como destino para as férias.

Durante qualquer época do ano que você escolher visitar as grandiosidades do Grand Canyon, poderá ver o Canyon de Bryce. Aqui os dias de verão serão agradáveis já que você estará a quase 9 mil pés de altura. Julho é o mês mais morno da região.

Os dias de inverno são compensados com o sol e o clima seco. O Grand Canyon pode ter nevascas de outubro a abril, uma ótima oportunidade para quem gosta de esquiar. Vá preparado para todas as situações; não se esqueça de levar óculos escuros e protetor solar já que o sol queima em qualquer época do ano, botas resistentes e confortáveis para as caminhadas também são indicadas.

Na margem sul do Grand Canyon você pode enxergar pontos que chegam a 160 quilômetros de distância, mas calma que isso não é tudo. O Grand Canyon tem uma programação variada durante o ano inteiro, com trilhas que podem ser percorridas a pé ou no lombo das mulas, dependendo da dificuldade. As crianças não ficam de fora e tem também uma programação especial com pequenas aulas de fotografia, uma leve caminhada pela borda do canyon com a supervisão de guias, opções de passeios aéreos, museus, livrarias onde eles encontram até mesmo revistas de super-heróis que lutam para defender a natureza dos inimigos; divertido e educativo ao mesmo tempo.

Outra visão bela do Grand Canyon é o por do sol, quando você verá o colorido do solo sendo modificado à medida que o sol vai indo embora e entrando nas profundezas do canyon. Mas você não precisa ficar somente preso ao Grand Canyon, ao seu redor existem outros partes e canyons que merecem atenção. O mais próximo do Grand Canyon etsão o Bryce Canyon e o Zion Canyon, além de belezas naturais como o Monument Valley que serviu de cenário para os famosos filmes de John Wayne.

Grand Canyon
Grand Canyon

Andando um pouco mais, no sentido do estado da Califórnia você encontra o Parque das Sequóias com suas árvores gigantes, sendo que a maior de todas foi batizada de General Sherman e tem quase 2700 anos e 84 metros de altura. Outro parque imperdível nessa região é o Yosemite.

Garanto que será um destino inusitado, diferente e cheio de aventuras para quem tem disposição em conhecer de perto toda a grandiosidade do Grand Canyon e o que os parques ao seu redor oferecem. Não perca essa oportunidade.

Site Oficial: Grand Canyon

Foto: Wikipédia